quinta-feira, 7 de julho de 2016



PONTOS TURÍSTICOS CARIOCAS IMPERDÍVEIS

         Arcos da Lapa, Aterro do Flamengo, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, merece espaço à parte.
        
Arcos da Lapa

         A maior obra arquitetônica realizada no Brasil durante o período colonial data do século XVIII e está praticamente abandonada pelo poder público. Apesar de ser conhecida por abrigar uma intensa vida noturna, sua beleza também pode ser explorada durante o dia.
         Porém, o turista que decidir visitar o local à luz do sol, em vez de encontrar policiamento (não vimos um só policial, o primeiro só apareceu às 11h30), irá se deparar com moradores de rua embriagados e drogados.
         Os Arcos da Lapa estão com estrutura velha, suja e com infiltrações. Além disso, fede à urina e há vidro e lixo pelo chão. À noite, os moradores de rua se afastam um pouco da área principal dos Arcos. Isso porque é quando as pessoas chegam para curtir os bares e o policiamento é reforçado, assim como o serviço de limpeza.
        
Aterro do flamengo

         Com seus 7 km de extensão, o Aterro do Flamengo é um local agradável para atividades ao ar livre com toda a família. A áreas mostra-se segura, graças à Operação Aterro Presente. O perigo maior de quem passeia pelo local está em seu acesso. As passagens subterrâneas não oferecem segurança, especialmente à noite, pois as luminárias estão quebradas. Essas passagens cheiram à urina e há muito lixo espalhado. Por isso, não raro as pessoas preferem chegar ao Aterro por cima, atravessando as pistas, o que aumenta o risco de atropelamento.

Pão de Açúcar

         Foi no Pão de Açúcar que mais nos sentimos seguros. Não é para menos: havia um grande número de policiais militares e guardas municipais e até seguranças privadas durante todo o passeio.
         Aqui, o maior risco encontra-se no embarque e desembarque nos bondinhos que levam aos morros.
         Embora haja bastante aviso pedindo cautela e atenção aos visitantes dentro dos bondinhos encontramos carpetes descolados, inclusive perto das portas. É fácil alguém tropeçar. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 07/07/2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário