sexta-feira, 1 de julho de 2016



ENXAQUECA (2)

Vários tratamentos disponíveis

        As opções de tratamento são amplas e vão desde procedimentos mais complexos, com a neuroestimulação, que inclui uma série de alternativas, até uso de medicamentos, alterações no estilo de vida, terapias comportamentais e acupuntura. A definição do melhor tratamento, contudo, vai depender do grau da enxaqueca e da conversa com um neurologista especialista na doença.
        As terapias invasivas, por exemplo, como a estimulação do nervo ótico (NOS), são mais recomendadas para pessoas com enxaqueca crônica e cujos outros tratamentos (não invasivos) não surtiram bons resultados.
        No que tange às medicações, existem as preventivas, que devem ser tomadas diariamente, com o intuito de reduzir a frequência das crises de enxaqueca. Aqui podemos citar o propanolod, lisinopril, riboflavina, topiramato e outras. E há as medicações para serem usadas na hora em que a enxaqueca chega. O objetivo delas é aliviar, de modo rápido e com o mínimo de efeitos adversos, a dor e os incômodos sintomas que ocorrem durante uma crise. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 29/06/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário