segunda-feira, 27 de junho de 2016



O CÉREBRO PRECISA DE EXERCÍCIOS

      Agora que você percebeu como é importante cuidar da casa, lembre-se que seu cérebro é quem coordena tudo o que acontece ali dentro. Por isso é fundamental que ele esteja sempre em atividade. Em todas as fases de vida, o cérebro precisa ser estimulado para evitar doenças e perda de memória.
            A leitura, como esta que você faz agora, é um excelente exercício assim como aprender uma nova língua e desafiar a memória com palavras cruzadas e trabalhos manuais. Tudo contribui para manter o cérebro em forma e diminuir o risco de doenças como Alzheimer e a depressão.
            Todo mundo sabe que uma mente saudável contribui diretamente para um corpo são. E o bom humano é aliado nessa caminhada, ou seja, sorria antes para não chorar depois. Você é um ser completo e totalmente integrado, é por isso que uma atitude otimista afasta o estresse que é um dos maiores inimigos tanto da alma como do corpo, e o causador de inúmeras doenças. Então respire fundo agora, relaxe para continuar a leitura, seu cérebro agradece.
           
Mantenha a casa em ordem com exercícios físicos

            Seja qual for seu estilo de vida, lembre-se que uma alimentação saudável é sempre mais eficiente quando você acrescenta a ela exercícios físicos. Porque os dois andam juntos e você anda melhor ainda se mantiver uma rotina de atividades físicas sem antes consultar um médico especialista, o risco de prejudicar sua saúde por praticar movimentos inadequados é muito sério e pode inverter todo o benefício que o esporte em geral deveria proporcionar, quebrando a rotina estressante que prende a maioria das pessoas. Procure manter uma constância nos exercícios. Atletas de fim de semana apenas não atingem seus objetivos e pode ser muito frustrante, além de ineficaz.
            O ideal é um mínimo de 3 vezes por semana com 30 minutos a uma hora de treino. Atividades aeróbicas como caminhadas e corridas leves, natação, hidroginástica e dança fazem bem para os pulmões, para o coração, para os músculos    e ainda ajudam a queimar o excesso de gordura do corpo.
            Atividades de médio e alto impacto como caminhadas e corridas puxadas, ginástica localizada, musculação, tênis, ciclismo, futebol e basquete trazem todos os benefícios citados acima e também previnem o enfraquecimento dos ossos e preservam a flexibilidade das articulações.
            Mas todas elas devem ser feitas acompanhadas por um profissional da área.
            E seja qual for a modalidade esportiva que você escolher, nunca se esqueça de fazer alongamentos antes e depois dos exercícios. Script de Unimed e adaptação ás normas pelo Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 22/06/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário