quinta-feira, 16 de junho de 2016



O VALOR NUTRACÊUTICO DA CEBOLA

   
      Paulo Antônio de Souza Gonçalves, Francisco Olmar Gervini de Menezes Junior e João Vieira Neto.
        A cebola é uma das principais fontes de antioxidantes entre as frutas e hortaliças consumidas no Brasil. A importância nutracêutica da cebola, principalmente, às substâncias antioxidantes, como quercetina e tióis. Essas substâncias apresentam efeito na redução de inflamações, alergias e doenças virais e na prevenção de câncer, catarata e doenças cardiovasculares.
        O cultivador de cebola Bola Precoce, desenvolvido pela Epagri, apresentou teor de quercetina relativamente alto em análise realizada pelo CNPH, Embrapa. A Epagri realizou análises da

composição mineral em bulbos de cebola produzidos na Estação Experimental de Ituporanga e por alguns agricultores da região do Alto Vale do Itajaí, SC.   Os teores de nutrientes minerais nos bulbos foram superiores aos apresentados na Tabela Brasileira de Composição de Alimentos. Portanto, a qualidade da cebola produzida no alto Vale do Itajaí, em termos minerais, foi satisfatória. Pesquisa trúplice de: Paulo Antônio de Souza Gonçalves, Francisco Olmar Gervini de Menezes Junior e João Vieira Neto. Copidesque Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 16/06/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário