sexta-feira, 6 de maio de 2016



O FUTURO PERTENCE À ESTRATÉGIA
     
Em Santa Catarina, as instituições de ensino, pesquisa e extensão não operam isoladamente, como se fossem um fim em si mesmas. Existe um apreciável conhecimento científico e tecnológico em cada instituição catarinense e nas demais instituições do País. Capitalizar essas externalidades positivas é uma condição essencial na definição do ritmo e do que se pesquisa na área socioeconômica.
         No mês de junho de 2015, a realização do Seminário. “A informação e o conhecimento socioeconômico aplicado ao rural catarinense”, como um dos eventos comemorativos dos 40 anos do Cepa, foi de relevância para a sociedade catarinense. Representou nosso compromisso com a eficácia das atividades de pesquisa socioeconômica, que, articuladas à extensão rural e à pesquisa agropecuária, aplicarão e qualificarão melhor seus resultados.
         Mais recentemente, em meados de outubro de 2015, em sessão solene da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, o fundador do Cepa, Victor Fontana, deixou a seguinte mensagem: “Abandonem o individualismo. Busquem o coletivo para errar menos e acelerar mais rápido. Comunique-se com toda a cadeia produtiva: colonos, técnicos, pesquisadores, difusores de tecnologia, e jamais esqueçam que a arma do homem é a palavra. Através dela tudo se pode fazer e tudo pode acontecer.”
         Neste exato instante, nossa mente e nossas palavras estão moldando o futuro, esse mesmo e acelerado mais rápido, precisamos contar com o poder da informação e do conhecimento socioeconômico. Só assim poderemos, juntos, estabelecer boas estratégias e moldar o futuro. EPAGRI. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 05-05-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário