terça-feira, 5 de abril de 2016



RÁDIO, DEMOCRÁTICO MEIO DE COMUNICAÇÃO
       
Se a vida é uma escola, um minuto na história; a política a universidade, a nos espertar no breu das tempestades incógnitas.
         E a faculdade de democracia começa nesta Casa, denominada Câmara de Vereadores; é o Poder Legislativo mais próximo da população.
         Certamente que o exercício da democracia tem início na Casa do Povo. O cidadão dá seus primeiros passos na política, e se prepara para voos mais altos. Prefeito, Deputado, Senador, Ministro, Presidente da república. DEMOCRACIA SE RESUME (Liberdade de expressão, Liberdade de imprensa, Liberdade de escolha de governante).
         É no Vereador que o eleitor deposita suas esperanças.
         Porque a ele tem acesso fácil e lhe confidencia suas mágoas. Suas tristezas, também alegrias.
         A seguir vem o RÁDIO, verdadeira caixa de ressonância e tribuna livre da população.
         Sem dúvida, o RÁDIO é o veículo de imprensa mais perto do cidadão, que a ele recorre sempre que haja algo a reivindicar. A tevê, por sua distância e cobertura nacional, dispõe de pouco espaço para os assuntos municipais; o jornal, pela sua cobertura limitada e carência de espaço, propicia menos oportunidades de acesso ao povão. O Rádio por si só é povo. Está ali, juntinho. É pequeno quando o povão. Assim é o dono também, como o radialista. Funciona quase 24h por dia. E seu mundo principal é a população do município.
         Dessa forma, a população vê no RÁDIO patrimônio próprio. Do qual se orgulha a lhe quer bem. Utiliza-se pra tudo: divulgação de aniversários, música, recados, pedidos de donativos, busca de objetos perdidos, animais de estimação, queixas e reinvindicações.
         Até as crianças procuram o RÁDIO para suas mensagens. Temos exemplos eloquentes como o caso do pastor alemão e as três crianças.
         A RÁDIO SENTINELA é quase uma CASA DE CARIDADE, tais os pedidos de ajuda lhe são feitos diariamente. Esses mesmos pedido que a população faz ao vereador; e nem sempre exequíveis. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 01-04-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário