terça-feira, 19 de abril de 2016



BUENOS AIRES NÃO DORME

Muitos afirmam que “Buenos Aires não dorme nunca” e é por isso que o capital da Argentina pode proporcionar turista uma infinita sensação de prazeres e divertimentos. Ao sentido estético de um concerto, ou de uma exposição pictórica, à suntuosidade e imponência de uma ópera no Teatro Colón, pode-se suceder a estridência e dinamismo do jazz, ou a suave e lânguida melodia do tango, na penumbra de uma boate.
        Buenos Aires tem de tudo. O seu intenso movimento econômico e comercial e a ocasião de desfrutar de suas claras noites, de variadas diversões, a tornam inesquecível na lembrança daqueles que a visitam. Capital de um País rico, exibe em suas vitrinas, teatros, cinemas, hipódromos e avenidas, toda a beleza e a alegria que o turista almeja.
        A gastronomia também está à altura de uma grande capital, podendo-se apreciar em seus variados restaurantes desde os fabulosos baby-beef até quitutes como o locro, a pamonha, as carbonadas, os pastéis. E não faltam os famosos chefs internacionais que cozinham os pratos mais deliciosos do mundo. Isto na Capital Portenha.

Bairros

        Estes têm uma modalidade própria em cada bairro e conta com rápidos e eficientes serviços de táxis, ônibus, subterrâneos e tróleis que a atravessam de ponta a ponta. Aqui enumeramos os cinco principais: La Boca, Avenida de Maio, Bairro Norte, Belgrano, Palermo.

Excursões

        Os turistas que dispõe de poucos dias podem fazer, partindo de Buenos Aires, uma série de visitas e lugares próximos e bastante interessantes. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 19-04-2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário