quinta-feira, 10 de março de 2016



POR QUE CONSEGUIMOS DERRETER AÇÚCAR, MAS NÃO O SAL?
       

Qualquer sólido derreter-se-á se a temperatura for suficientemente alta. Se você quiser derreter sal, tudo o que deve fazer é ligar o forno a uma temperatura de 801°C. O açúcar é um sal composto orgânico, e derrete a uma temperatura muito mais baixa: 185°C.
         O sal é inorgânico. Compostos inorgânicos requerem mais energia (no caso calor) para passarem para o estado líquido.

O que pode acontecer se você não beber água?

A água exerce função vital no organismo e sua ausência pode causar dores na cabeça, moleza, confusão mental e pressão alta, porque o sangue fica mais grosso.
         A sede é um sinal de desidratação. Beba água. Sempre.
        
Para que serve os cactos, espinhos, nas plantas?
        
         Os espinhos protegem os cactos contra o ataque de animais herbívoros, além de servirem para captar gotas de orvalho, como fonte adicional de água para a planta.

Você sabia que algumas etnias passam mal com leite?

         Geralmente, o leite não é muito saudável para adultos orientais e negros africanos. Seus organismos tendem a não produzir enzimas necessárias para digerir o açúcar natural contido no leite.

Quem vive mais, o homem ou a mulher?

As mulheres. Existem apenas dois lugares no mundo em que os homens vivem mais do que as mulheres: no sul da Ásia e no Irã.

Que animal sobrevive mais tempo sem beber água?

Apesar de viver no deserto, o camelo resiste menos tempo sem água do que um rato. Benvindo Miglióli. Pesquisa do Jornalista Léo. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 09-03-16)

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário