quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016



AVC ATINGE POPULAÇÃO JOVEM:
EVITE OS FATORES DE RISCO

      Muitas pessoas acreditam que o AVC (Acidente Vascular Cerebral) é uma doença típica da terceira idade, mas, segundo especialista, o problema é cada vez mais comum em indivíduos com menos de 40 anos. Dados do Ministérios da saúde apontam o AVC como a terceira maior causa de morte no mundo, atrás apenas do câncer e do infarto.
        Conhecido popularmente como derrame, o AVC ocorre pelo entupimento das artérias responsáveis pela circulação de sangue no cérebro ou pelo rompimento de uma das artérias dessa região.
        Nos jovens, as principais causas para a doença incluem estresse, sedentarismo, hipertensão arterial, uso de drogas e álcool, alimentação rica em gordura, obesidade e tabagismo.
        De acordo com a ONG Rede Brasil AVC, 17 milhões de pessoas são vítimas da doença a cada ano no mundo, resultando em 6 milhões de óbitos.
        Quanto maior o número de fatores de risco acumulados, mais elevada é a probabilidade de ter o AVC. Por isso, adotar hábitos saudáveis é a melhor maneira para reduzir as chances de um derrame.
        Além de conhecer seus próprios fatores de risco, as pessoas devem praticar exercícios regularmente, ter uma dieta equilibrada, reduzir o consumo de sal e fazer consultas periódicas ao médico. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 25-02-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário