quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016



HORA DE INTERROMPER A ESCALADA   DA VIOLÊNCIA

A triste realidade de um assassinato a cada dois dias na cidade mais populosa de Santa Catarina exige que a reação das autoridades da segurança Pública de Santa Catarina não pare nas medidas iniciais, com a Delegacia de Homicídios.
        É necessário encarar o desafio de frente e agilizar uma estratégia consistente e continuada para conter esta escalada de violência em Joinville, provocada principalmente pela disputa de poder e de espaço entre facções criminosas.
        O Estado deve fazer valer seu papel e não poupar esforço humano, logístico ou financeiro na investigação, controle e repressão para identificar a punir os responsáveis, além de intensificar ações de políticas sociais nas áreas de periferia onde há disputa das facções criminosas.
        Não devem ser descartadas nem mesmo ações de maior envergadura, como a transferência de lideranças das facções para presídios federais, visando a ruptura na rede de comunicação e de comando, como aconteceu nas ondas de atentados a ônibus e a policiais.
        E se há carência de efetivo e de estrutura para garantir a ação ostensiva nas ruas, o Estado também precisa ter a grandeza de admitir a necessidade do pedir a ajuda do aparato, de governo federal, assim como já fez por duas oportunidades, quando requisitou o apoio da Força Nacional de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário