segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



HÁ FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS DE NÍVEL MÉDIO (1)

      Se tivéssemos consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as múltiplas oportunidades que se nos apresentam.
         Reclamamos do que não temos, ou achamos que o que temos não é o suficiente; cobramos de alguém, da vida, de nós mesmos!
         O tempo passa. Corre em desabalo pela vida. Imitando a luz do sol para alcançar a terra em oito minutos e meio.
         Sobrevivemos simplesmente! Até que inesperadamente despertamos; e volvemos os olhos para trás. E nos perguntamos:
         E AGORA??? Agora ainda é tempo de reiniciar; reconstruir, renascer, de viver! É útil envelhecer.
         Tempo de dar aquele abraço amigo, de aflorar os sentimentos adormecidos, de demostrar nosso reconhecimento; de agradecer tudo e a todos quantos nos possibilitam chegar até aqui: Pais, Professores, empregadores, companheiros de todos os setores.
         A hora passa a ser de olhar para frente; de apreciar as belas e frondosas árvores plantadas em nosso caminho que cresceram sob a esperança do amanhã, nascidas das forças e sentimentos do amor, respeito, coragem e determinação.
         Agora, numa retrospectiva, olhemos para o alto e sintamos que todos os dias são o primeiro dia de nossas vidas; e que cada alvorecer seja um começo, um novo momento para a escolha do melhor.
         Selecionando as milhares de oportunidades que lhe apresentam na passagem por este mundo, na certeza de que novos empreendimentos hão de surgir na trilha que nos conduz, inexoravelmente, para o infinito. E reflitamos: se não há fim, onde está o começo?
         Cinquenta anos na vida de uma empresa é a conquista de muitas vitórias; também a não realização de algumas metas; cinquenta anos na História é um sopro no hausto poderoso da eternidade. Cinquenta anos na mulher são três terços da respectiva existência (idade média, 82 anos)Continua. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 25/01/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário