quarta-feira, 16 de dezembro de 2015



PROGRAMA NUTRICIONAL

      A Educação Alimentar e Nutricional é uma realidade nas escolas estaduais. É fundamental a participação das escolas. “As práticas alimentares são adquiridas durante toda a vida, desde a primeira infância, por isso o papel da escola é fundamental nesse processo. Queremos estudantes com mente e corpo saudáveis”.
        Para incentivar o não consumo, por exemplo, de alimentos com agrotóxicos, o programa prevê a implantação de hortas elaboradas e cuidadas pelos próprios alunos.
        Outra ação importante foi o concurso cultural Consumo Consciente de alimentos e água. Mais de 70 mil alunos, do 5° ao 9° ano, de 838 escolas, produziram desenhos abordando o temo.
        O objetivo do concurso, promovido pelas empresas terceirizadas da merenda escolar, é incentivar de forma lúdica o consumo consciente, evitando o desperdício dos alimentos.
        A alimentação escolar não apenas integra o dever do estado com a educação como também constitui elemento altamente relevante do papel público de promover a saúde, como direito de todos.
        Com as ações do Programa, os alunos assimilam o aprendizado com sua família, melhorando desta forma a alimentação saudável de grande parte da população. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br  16/12/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário