PRODUTO ALTAMENTE DESEJADO
Se
você notar, em momentos como esses, a venda passa a ser tradicional e não
transacional.
Porque quando o momento é bom, a pessoa quer comprar um
produto supérfluo, vai lá a compra. Com a crise é preciso que a empresa que tem
um produto que não é essencial comece a estabelecer uma relação.
O vendedor ou as pessoas que atendem vão precisar, talvez, de
um pouco mais de visitas, de cuidado, mas vão conquistando a confiança do
cliente.
A transação não acontece na primeira, na segunda etapa, mas
pode acontecer na terceira ou na quarta. Dependendo da disciplina da pessoa em
ter a paciência.
Para vender um carro, quantas visitas o cliente precisa
fazer? Normalmente, quando a pessoa quer o carro, em duas visitas ela decide.
Numa época como essa, o vendedor vai precisar gerar mais contatos, às vezes até
cinco dentro de um mês, para que a pessoa realmente fale “tudo bem que o
momento está desfavorável, mas como a promoção está boa e eles estão fazendo de
tudo para eu comprar, eu vou”.
Mas isso tudo depende da relação criada entre o comprador e o
vendedor. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br
02-12-2015)
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