sexta-feira, 27 de novembro de 2015



ROTEIRO PARA VISITAR O RIO (02)

Continuação - Você precisa reservar tempo para conhecer outros pontos pitorescos do Rio, não ficar só nos clássicos, a começar pela romântica e histórica ilha de Paquetá. Na viagem de barco até lá descobrirá todo o encanto da baia de Guanabara, com seu tráfego marítimo entrincado. Avistará vários barcos, barcaças, navios petroleiros e de passageiros ancorados no porto, ou à deriva à espera de vaga para aportar. Enquanto isso pagam estadia.
         A ilha do Governador, ligada por duas pontes e por barca, também merece ser visitada. Sua população de 300 mil habitantes é igual à de Blumenau.
         Niterói, São Gonçalo, praias e região dos Lagos, atraentes pontos turísticos estão ligados por extensa ponte de 14 km e um vão central de 70 m de altura, através do qual passam transatlânticos de carreira internacional.
         A gigantesca ponte, popularmente conhecida Ponte “Rio-Niterói”, seu nome oficial é Ponte “Costa e Silva”, em da República.
         A Barra da Tijuca se constitui na Sodoma e Gomorra da atualidade. Foi onde iniciou.
         Com sua praia de 20 quilômetros em sequência, abriga mais de 200 motéis, condomínios de luxo, hipermercados, hotéis, etc, totalmente lotados nos fins de semana, enquanto suas noites anexas ou autônomas funcionam com shows ou simples discotecas num deleite da mocidade; também sempre repletas nos fins de semana.
         Seus letreiros feericamente iluminados lembram Las Vegas. Já existem, ali, bons restaurantes e churrascarias. O Parque Nacional da Floresta da Tijuca, onde a temperatura é 3 graus mais baixa que na cidade é outro ponto que o turista deve conhecer, assim como o Jardim Botânico. O licenciamento oficial da construção de motéis, no tempo em que era proibida essa comodidade aos casais namorarem extra matrimônios. Notra oportunidade indicaremos lugares para dormir e comer. Continua. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 26-11-2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário