quarta-feira, 7 de outubro de 2015




Envelhecer faz arte da natureza humana. Porém, encarra com tranquilidade essa mudança, que mexe não só com a aparência, mas também com as funções biológicas, é um dos segredos para manter a qualidade de vida.
         Pelo menos é o que defende a geriatra Luciana Branco da Motta, que em seu dia a dia ajuda os pacientes a lidarem com os desafios que a terceira idade impõe. Para a especialista, é preciso se adaptar, sob o ponto de vista físico e emocional, para aceitar plenamente essa mudança.
         “A nossa capacidade de adaptação ao processo de envelhecimento é fundamental, faz toda a diferença. Pessoas que não se reinventaram ao longo da vida repetirão padrões na terceira idade”, afirma.

Remédios: dose certa
Compra sob medida

         80% dos entrevistados gostariam e comprar medicamentos na quantidade exata para o tratamento prescrito.
         O fato é que o fracionamento está autorizado desde 2010, mas não teve adesão de laboratórios, farmácias e médicos.
         E a população desconhece que tem esse direito.
         Por isso, a PROTESTE, juntamente com a entidades parceiras, tenta mobilizar-se para a retomada do debate, a fim de pressionar a aprovação do Projeto de Lei n° 1.029, de 2006.
         Só a pressão da sociedade organizada e a conscientização farão o fracionamento sair do papel e virar prática na sociedade. É uma questão de responsabilidade social.

Viver bem é possível idosos

         A terceira idade não muda apenas o que você vê no espelho, nem a quantidade de velas que assopra no bolo de aniversário. Essa fase da vida traz transformações que precisam ser encaradas com seriedade e serenidade. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 06-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário