sexta-feira, 30 de outubro de 2015



INSÔNIA, EM CADA TRÊS UM TEM-NA

     
        Estressados, boa parte dos adultos tem dificuldade para dormir. Mas mudanças de hábitos e tratamentos sem remédios podem ajudar o insone e combater este típico mal da modernidade.
        Para 76 milhões de brasileiros, o ato de dormir, essencial para corpo e mente descansarem e se regenerarem, tornou-se uma angustiante rotina de observar as horas passarem.
        Essas pessoas, que apresentam problemas para iniciar ou manter o sono, sofrem de insônia. As noites em claro manifestam-se em sintomas como irritabilidade, redução de desempenho, complicações de memória e cansaço diurno, piorando em muito a qualidade de vida de seus portadores.
       

Mas a boa notícia é que simples mudanças de hábitos, hoje denominados higiene do sono e associadas ou não à terapia cognitivo-comportamental (TCC), podem reverter o quadro em grande parte dos insones, dispensando o uso dos tradicionais – e altamente viciantes – medicamentos indutores de sono e sedativos hipnóticos.
        Ninguém está imune a acontecimentos que naturalmente afetam a capacidade de dormir. Estresse e problemas pessoais, além da correria incessante da atualidade, dificultam cada vez mais conseguir desligar-se à noite para descansar.
        1 em cada 3 adultos tem ou já teve problemas de insônia. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 28-10-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário