terça-feira, 20 de outubro de 2015



CIDADE ARBONIZADA, CIDADE HUMANIZADA

As árvores purificam o ar, absorvem os ruídos, atenuam o calor do sol dão frutos
 
 
“Arborização é da mais alta importância para a qualidade da vida humana. Ela age simultaneamente sobre o lado físico e mental do homem. Se por um lado contribui para a formação e o aprimoramento do senso estético, por outro desempenha funções vitais para a saúde: as árvores purificam o ar, absorvem os ruídos e atenuam o calor do sol. As condições climáticas urbanas estão intimamente relacionadas à sua presença”.
        Por esses motivos, e também porque “o descuido da população e a instalação ou localização dos equipamentos usados pelas empresas prestadoras de serviços de utilidade pública (redes elétricas, redes de água e esgoto, etc.) representam ameaça às árvores”, a Companhia Energética de São Paulo (CESP), com a colaboração da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), editou o “guia de arborização”.
A Lei Federal n° 4.771, de 15-09-65, que instituiu o Código Florestal Brasileiro, estabelece direitos e deveres no plantio e conservação das florestas e demais formas de vegetação. A lei determina que, quando uma árvore estiver precisando de cuidados ou pode, cabe à Prefeitura tomar as medidas necessárias, pois é sua atribuição conservar os recursos naturais de domínio público. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 20-10-2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário