quarta-feira, 9 de setembro de 2015



VOTE CONSCIENTE
 
 
Eleições de 2016
        Alertamos para ficar de olhos bem abertos. Assim evitaremos a decepção que já é evidente e quantas vezes fomos vítimas de políticos mal intencionados nos quais depositamos nossos votos, a fim de defender os interesses da sociedade que, para a nossa decepção, legislaram em causa própria, beneficiando interesses escusos. Nestas eleições, é a hora de mostrarmos os interesses da sociedade.
        Movimento exercício – esses aspectos físicos de nossa vida – são extremamente importantes em nossa saúde mental.
        Mas isso não é tudo, também nos cumpre efetuar o exercício deliberado da mente.
        Repetidas vezes em artigos anteriores mostramos o valor de se procurar adquirir e manter boa forma mental por meio de exercícios adequados.
        Tal iniciativa fortalece e até renova conexões dos nervos, mantendo o cérebro flexível e elástico. Durante anos, os cientistas acreditaram que a perda irreversível de neurônios era inevitável na idade avançada. Entretanto, provas concretas indicam não existir grande perda.
        As imagens e varreduras por tomografia computadorizada mostram que os lobos frontais de um homem de 25 anos e de um de 75 anos estão adotados de idêntico abrilho após o mesmo teste de memória. O declínio na velhice é, primordialmente, causado pela ausência de trabalho ou exercício mental. Em tempo de democracia não apenas aperfeiçoa o voto, como exercita e fortalece os neurônios.
        São muitos os fatores que fazem toda a diferença na questão da saúde mental: a existência de pelo menos uma pessoa que lhe dê “amor-atenção-aceitação”; nutrir um sentimento de fé em si mesmo; disposição de procurar apoio; e, finalmente, esperança.
        Pense bastante, seja crítico e não aceite propaganda enganosa. Use seu direito de cidadão para escolher quem, dentre os candidatos, possa levar o Brasil a melhores dias com harmonia, sabedoria, grandeza e, principalmente, desprendimento. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 09-09-15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário