quarta-feira, 23 de setembro de 2015



CRUZEIROS MARÍTIMOS
     
Santa Catarina precisa olhar além das rodovias e dos aeroportos, investir pesado em portos.
        Dentre os turistas estrangeiros que visitam o Brasil pelo litoral brasileiro sobressaem os argentinos; quase 20%.
        É mais uma razão para Florianópolis acelerar as obras do seu novo aeroporto internacional e implantar, o quanto antes, um terminal multiuso para atracação de cruzeiros.
        Há projetos de porto turístico sendo desenvolvidos para as praias de Canasvieiras, no Norte, e do Campeche, no leste da Ilha de Santa Catarina.
        Mas impressiona a falta de empenho com que Florianópolis vem tratando seu gigantesco potencial como destino global de cruzeiros. Por exemplo: feitas as contas em Lisboa, a indústria dos cruzeiros contribuiu, em 2014, com 92 milhões de euros para a economia da capital portuguesa.
        Esse valor deverá aumentar quando o novo terminal de cruzeiros de Santa Apolônia estiver pronto (investimento de 50 milhões de euros). A partir dessa data, e segundo a administração do porto de Lisboa, a estimativa é de que os turistas fiquem na capital por, pelo menos, dois dias antes ou depois dos cruzeiros. O quê estamos esperando? – Este trabalho foi motivado de artigo decadenário escrito na revista brasileira de Turismo – Revista Touring – lembrado há dias na mais antiga Revista de Turismo. Reproduzido na Sessão Espaço Cidadão. Jornalista Léo. (LM Jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 23-09-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário