quarta-feira, 26 de agosto de 2015



CONHEÇA PRIMEIRO O BRASIL

Há brasileiros que conhecem a Europa toda, e não conhecem cinco estados das 27 unidades federativas.
        Conheça primeiro o Brasil foi o “slogan” pregado pelo Touring Club do Brasil por mais de meio século. Foi no início da montagem da indústria de automóveis no Brasil. Desde a descoberta, o país havia circulando apenas 800.000 veículos. Vivíamos a década de 50. Em 56 apareceram os 32 primeiros mil fuscas. As estradas eram todas de barro. Não havia rodovia asfaltada.
Edgar Chagas Doria e Gen. Berilo Neves
        Estes dois cidadãos eram entusiastas para mostrar o Brasil aos brasileiros.   
            E os iniciadores do aprimoramento das excursões. A primeira foi para o Norte – de Santos a Manaus, com escalas nos principais portos: Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Santarém e Manaus.
        Depois em ônibus para o Rio Grande do Sul, visitando Camboriu, com pernoite em Florianópolis em estradas barrentas, Minas Gerais, Capital e cidades históricas.
        Assim os Brasileiros lentamente foram apreendendo a viajar. Não contente, fez excursões também para a Europa, em parceria com o Touring Club da França.
        Hoje o turista vai para qualquer lugar do Brasil. De carro, avião, motocicleta, navio, não com muito conforto e barato, mas em condições mais favoráveis que no tempo do Touring. Jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 26-08-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário