terça-feira, 25 de agosto de 2015



CAMPANHA MÁSCULA ANTIDROGAS

Governo do estado assume combate


Onde há viciados, há sofrimento

         Sofre ele, família, circunstantes e alhures.
         Falar em dependentes de drogas, viciados em jogos em poucas linhas é vitupério.
         Não é tarefa pra leigo!
          É um labirinto de vícios, transtornos psico-mentais que esparramam dor, dependência em drogas e danos na sociedade que mais causam.
         Acidentes, principalmente de trânsito, homicídios, violência doméstica, furtos, encrencas, entre outros problemas, agregados às drogas.
         Dentre as substâncias, as bebidas alcoólicas são as que mais causam prejuízos, e isso se deve ao fato de ser uma droga lícita, tem baixo custo para aquisição, é facilmente encontrada, tem forte campanha de mídia promovendo o consumo, o que auxilia para transformar as bebidas alcoólicas em algo que faz parte da cultura.
         Um levantamento nacional realizado em 2015 apontou que em torno de 12% da população nacional é dependente de bebidas alcoólicas, número que assusta. Pesquisas comprovam esses dados quando dizem que de 10 pessoas que experimentam bebidas alcoólicas, pelo menos uma vai desenvolver a dependência.
         Durante muito tempo a dependência foi considerada uma falha moral da pessoa, mas atualmente é considerada doença, que precisa ser encarada como tal, sendo necessária a busca de ajuda profissional. Algumas formas de tratamento para a dependência são a terapia individual, grupos de mútua ajuda como Alcoólicos Anônimos e os Narcóticos Anônimos.
         Outros temas que envolvem drogas, como a dependência e a mulher, dependência e os adolescentes, a família e seu papel nesse tema, a dependência em jogos eletrônicos, redes sociais, cibernéticas, entre outros.
         Estar envolvido com drogas é como estar perdido em um labirinto, sendo importante entender e acreditar que todos têm uma saída e a grande missão é ter força e coragem para encontrá-la, e para isso quanto mais auxílio você tiver melhor. Jornalista Léo.
(LM jronalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 25/08/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário