REGIONALIZAÇÃO
DA PUBLICIDADE
Começa
pela ADJORI/SC – Gaspar – SC.
A partir
de 2009, a regionalização da Mídia Federal, com ênfase da institucional, ganha
o interior. Agora, o catarinense Pedro Uczai, assume a frente da mídia Regional
da Câmara Federal. Ele apóia o fortalecimento da mídia do interior. É oportuno
cada afiliada da ACAERT manifestar-se.
O Banco
do Brasil se comprometeu a ampliar sua comunicação publicitária até os órgãos
de imprensa locais, comprovadamente líderes absolutos de leitores e ouvintes:
Jornal e Rádio.
A boa
nova foi aplaudida pelos jornais e rádios de Gaspar: Rádio 89 FM e Rádio
Sentinela: Jornal Metas e Cruzeiro do Vale, que há duas décadas se vêm
empenhando e mostrando as vantagens para esse segmento de anunciantes descentralizarem
a verba de propaganda para veículos de imprensa regionalizada. Os veículos de
comunicação chegam dos grandes centros ao interior, isto é, dão presença
apenas. A audiência mesmo fica com os meios locais. É ali que estão o
consumidor e a mercadoria a ser comprada.
E essa reivindicação
está a acontecer, graças ao esforço da SERT-SC, DJORI e ACAERT, que contou com
o apoio, também de políticos federais de Santa Catarina. Há interesse inclusive
dos Ministérios da Saúde, e sociedades de economia mista, Cultura e
Desenvolvimento Agrário de alcançar o interior. Outros certamente hão de se lhe
agregar, como autarquias federais em investir na comunicação do interior, já
que tem a chancela da frente parlamenta comandada pelo político catarinense
Pedro Uczai.
Em
breve, não se farão campanhas sem olhar para o interior, devido a importância e
respeitabilidade que os jornais e rádios locais têm nas comunidades brasileiras
e que, agora, estão sendo reconhecidas, comemora o Jornalista Léo, Diretor de
Marketing da Rádio Sentinela de Gaspar. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br
www.radiosentinela.com.br
19-05-15)
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