sexta-feira, 7 de agosto de 2015



REGIONALIZAÇÃO DA PUBLICIDADE

  Começa pela ADJORI/SC – Gaspar – SC.
  A partir de 2009, a regionalização da Mídia Federal, com ênfase da institucional, ganha o interior. Agora, o catarinense Pedro Uczai, assume a frente da mídia Regional da Câmara Federal. Ele apóia o fortalecimento da mídia do interior. É oportuno cada afiliada da ACAERT manifestar-se.
  O Banco do Brasil se comprometeu a ampliar sua comunicação publicitária até os órgãos de imprensa locais, comprovadamente líderes absolutos de leitores e ouvintes: Jornal e Rádio.
  A boa nova foi aplaudida pelos jornais e rádios de Gaspar: Rádio 89 FM e Rádio Sentinela: Jornal Metas e Cruzeiro do Vale, que há duas décadas se vêm empenhando e mostrando as vantagens para esse segmento de anunciantes descentralizarem a verba de propaganda para veículos de imprensa regionalizada. Os veículos de comunicação chegam dos grandes centros ao interior, isto é, dão presença apenas. A audiência mesmo fica com os meios locais. É ali que estão o consumidor e a mercadoria a ser comprada.
  E essa reivindicação está a acontecer, graças ao esforço da SERT-SC, DJORI e ACAERT, que contou com o apoio, também de políticos federais de Santa Catarina. Há interesse inclusive dos Ministérios da Saúde, e sociedades de economia mista, Cultura e Desenvolvimento Agrário de alcançar o interior. Outros certamente hão de se lhe agregar, como autarquias federais em investir na comunicação do interior, já que tem a chancela da frente parlamenta comandada pelo político catarinense Pedro Uczai.
  Em breve, não se farão campanhas sem olhar para o interior, devido a importância e respeitabilidade que os jornais e rádios locais têm nas comunidades brasileiras e que, agora, estão sendo reconhecidas, comemora o Jornalista Léo, Diretor de Marketing da Rádio Sentinela de Gaspar. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 19-05-15)

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