segunda-feira, 20 de julho de 2015



A CRISE MALDITA
      
Crise é fabricada pelos gestores da coisa pública. A começar pelo Vereador, escalando para os de graus superiores (Estadual, Federal), até chegar à Presidente da República.
         E a manipulação é fácil.
         No entanto, mesmo a maldita crise e de duração efêmera como não há mal que sempre dure, nem mal que nunca acabe. Devemos contar com os dois.
         Para dar cem passos você tem que dar o primeiro. Passo a passo: vamos do primeiro ao último:
         Acredite no seu sonho e saia da acomodação – comece dando pequenos passos. Após terminar várias pequenas partes ao longo dos meses (ou anos), o projeto ganhará massa crítica para caminhar mais rapidamente.
         Busque formas de auto-conhecimento - Algumas pessoas desejam realizar atividades que não se adequaram ao seu perfil.
         Escreva como você imagina o projeto – É muito importante traçar um plano de ação. Na internet, é possível encontrar ferramentas para nortear esse processo.
         Pesquise projetos parecidos, busque referências – Converse com pessoas da área, vá atrás de instituições e entidades de classe relacionadas ao projeto.
         Livre-se de seus preconceitos – Mesmo que seu pano B não tenha tanta visibilidade ou status do que a sua carreira atual, foque na sua satisfação ao realizá-lo.
Dê início ao plano B, sem abrir mão do plano A – Comece a tocar aos dois projetos em paralelo. Aos poucos, priorize o novo projeto e deixe de vez a opção atual quando o plano B começar a dar dinheiro o suficiente.  Jornalista Léo. (LM  jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 20-07-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário