terça-feira, 2 de junho de 2015

TRÂNSITO MAIS SEGURO
REGRAS QUE PODEM SALVAR VIDAS
1-Todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
2- Crianças de até 7 anos e meio no carro devem usar os equipamentos de proteção adequados a idade (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).
3- Pedestre deve sempre ser respeitado. Lembre-se: você também é pedestre, dê passagem à vida. Você é motorista enquanto dirige; pedestre a vida inteira. Seja prudente ao volante. Como pedestre, cauteloso. Em cada reta uma cilada, em cada curva uma emboscada.
4- Dirigir embriagado reduz em até 25% o tempo de reação, aumentando o risco de acidente. Se beber, vá de ônibus, táxi ou carona.
5-Bicicleta também é veículo, portanto deve respeitar a sinalização. Motorista, mantenha uma distância segura de 1,5 m ao ultrapassar o ciclista.
6- Respeite os limites de velocidade, reduza a velocidade
em frente a escolas ou lugares de grande concentração de pedestres.
7- Motociclista! Use sempre os equipamentos de proteção: capacetes, luvas, botas e jaquetas.
8- Respeita as vagas reservadas para idosos e deficientes. A gentileza melhora a convivência no trânsito. Quem sabe se você se cuidar e Deus o distinguir, um dia chegue lá.
9- Não use o celular enquanto dirige. A distração é um dos principais fatores de risco para quem está ao volante.
10- Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Pare e descanse antes de pegar a estrada. Se bater o cansaço, seja de dia ou de noite. Quinze minutinhos de soneca dentro do carro, num posto de gasolina, é o suficiente para tirar a moleza corpórea e prosseguir a viagem com segurança. Camarão que dorme a onda leva.
Motorista que cochila a morte abrevia. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário