quarta-feira, 24 de junho de 2015

PROBLEMAS DO CONSUMIDOR (1)



Comprar um produto ou contratar um serviço que não funciona direito gera aborrecimentos! Entre outros:
Saiba que pode obter seu dinheirinho de volta com juros e correção.
Aprenda como proceder na hora de reclamar de abusos e reivindicar os seus direitos, que são garantidos pela lei.
   Seja pela qualidade ruim, promessa não cumprida ou cobranças indevidas, os consumidores têm expressado as suas insatisfações relacionadas a produtos e à prestação de serviços.
   Para você ter uma ideia, ano passado, 82% do total de reclamações recebidas pelo serviço de orientação jurídica da PROTESTE foram concentradas apenas em seis temas.
   Porém, para você não ficar no prejuízo, precisa saber como proceder ao reivindicar seus direitos, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDL).
   Nesses casos, é possível exigir, tanto do lojista quanto do fornecedor, o conserto do problema, a substituição do produto ou do serviço ou ainda a devolução do seu dinheiro com a devida correção monetária. Jornalista Léo. (LM jronalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br 24-06-15)

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