Comprar
um produto ou contratar um serviço que não funciona direito gera
aborrecimentos! Entre outros:
Saiba
que pode obter seu dinheirinho de volta com juros e correção.
Aprenda
como proceder na hora de reclamar de abusos e reivindicar os seus direitos, que
são garantidos pela lei.
Seja pela qualidade ruim, promessa não
cumprida ou cobranças indevidas, os consumidores têm expressado as suas
insatisfações relacionadas a produtos e à prestação de serviços.
Para você ter uma ideia, ano passado, 82% do
total de reclamações recebidas pelo serviço de orientação jurídica da PROTESTE foram concentradas apenas em
seis temas.
Porém, para você não ficar no prejuízo,
precisa saber como proceder ao reivindicar seus direitos, assegurados pelo
Código de Defesa do Consumidor (CDL).
Nesses casos, é possível exigir, tanto do
lojista quanto do fornecedor, o conserto do problema, a substituição do produto
ou do serviço ou ainda a devolução do seu dinheiro com a devida correção
monetária. Jornalista
Léo.
(LM
jronalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentinela.com.br
24-06-15)
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