sexta-feira, 5 de junho de 2015

NATUREZA COM SABOR DE APRENDIZADO
Escola incentiva hábitos saudáveis

A Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, desenvolve projeto de horta escolar, intitulado “Sabor de Aprendizado”.
Os principais objetivos são: tornar o espaço da horta escolar um lugar de constante aprendizado, colaborar com a reeducação dos hábitos alimentares, proporcionar contato com os elementos da natureza, valorizar a existência de cada ser que habita a Terra e conscientizar sobre a importância do cultivo dos produtos orgânicos. Desprovidos de agrotóxicos. Veneno.
Várias atividades têm sido desenvolvidas ao longo

de todo este processo de aprendizado como: preparo da terra, cultivo de sementes, plantio, degustação de frutas, campanha de alimentação saudável e da reciclagem do lixo, culinária com produtos cultivados na horta da escola, produção de adubo através da compostagem, revitalização do espaço escolar; além de contar com a participação da família. Bons hábitos são cultivados de pequeno, sem esforço.
Este projeto tem trazido mais beleza, cuidado, vida, sabor, forma, cheiro e alegria para toda a comunidade escolar, privilegiada por contemplar e saborear os frutos brotados da “terra boa”, cultivada com tanto carinho pelos alunos e orientada pelos educadores. Fonte: Secretaria de educação de Florianópolis. – Do Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário