segunda-feira, 25 de maio de 2015

VOCÊ COME PEIXE

SE NÃO COME, PRECISA LER ISTO!
GASPAR SAI NA FRENTE!
Fácil de encontrar e saboroso.
O peixe de água doce tem tudo para ser sucesso na mesa do brasileiro. Hoje, o país possui grande potencial para produzir pescado, e a tendência é aumentar. Apesar disso, o consumo de peixe ainda está bem abaixo do recomendado.
São consumidos em média 9 kg/ha/ano de pescado no Brasil, enquanto a Organização Mundial da Saúde indica 12 kg/ha/ano, abaixo da média mundial de 15,8 kg/ha/ano.
Dê uma olhada no que ele faz para a sua saúde. Confira:
Mais gordura boa, menos gordura ruim.
Os peixes são ricos em minerais, vitaminas e ômega 3, gordura boa para o organismo e protege o coração.
Gorduras prejudiciais estão presentes em quantidades menores que em outras carnes, especialmente nos peixes de carne mais clara.
Além disso, ajudam a diminuir a quantidade ingerida de ácidos graxos saturados, que aumentam o nível de colesterol no sangue.
Campeões em proteínas – O alimento também é rico em aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo nosso organismo, com proteínas em maior quantidade e mais qualidade que as de carnes

vermelhas, e muito mais fáceis de serem digeridas. E para contar com os benefícios, basta uma porção de 100 gramas, que equivale a um filé pequeno.

Vitaminas e mais vitaminas – Os peixes já são naturalmente enriquecidos com vitaminas e minerais! Na lista estão, dentre outros (dependendo da espécie) sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto, além de vitamina A, D e E.

Onde encontrar?
Em Gaspar, há vários locais onde você pode comprar peixe de água doce, como pesque-pague com restaurantes, feira do peixe beneficiado, peixarias e supermercados.
Os pesque-pagues mostram a qualidade do peixe aqui produzido e uma culinária bastante diversificada. Já na Casa do Agricultor, que fica na Avenida Deputado Francisco Mastella, Sete de Setembro, tem uma feira que comercializa peixe beneficiado.
A feira é realizada todas às quartas-feiras, das 7h às 13h. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário