terça-feira, 12 de maio de 2015

VIAJAR É UM BARATO
Descobri em 2009 que adorava viajar. Estudei espanhol na Argentina. Voltei cheia de novos roteiros na cabeça – mas com um rombo no banco.
Cometi erros típicos de um viajante inexperiente: percorri todos os trechos de avião, fiquei em alguns dos hotéis mais caros e só comia no circuito turístico. Resultado: gastei o que tinha e o que não tinha.
A partir dai, virei pesquisadora obcecada por promoções. Para não perder as melhores ofertas, topo ir sozinha, fora da temporada, fazendo bate-volta no fim de semana... como for!
Assim, entre outros destinos, já estive na Serra Gaúcha (RS),
em Bonito (MS), Búzios (RJ), Chapada Diamantina (BA), Manaus (AM), Uruguai e no México. Rio nem cito. Um paraíso na terra!
Por uma passagem barata, até entro em encrenca no trabalho. Em março de 2013, vi uma incrível promoção de passagens para Madri, mas acabei perdendo.
Num tradicional mercado berbere (uma etnia do norte da África) conheci um comerciante e acabei sendo convidada para uma refeição com a família dele. Experimentar o típico cuscuz foi uma experiência fantástica – que eu jamais teria vivido não fosse essa minha maneira maluca de viajar!
Essa experiência não teria aparecido. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário