terça-feira, 19 de maio de 2015

VALE A PENA PASSAR PRA FRENTE

            Que é bonito é pra ser visto.
            Quem não é lembrado morre no nascedouro.
         Um bom artigo não deveria ficar circunscrito aos leitores tradicionais. Conselho se fosse bom não seria dado de graça!
         Por isso! Vale a pena tocar pra frente o trabalho do médico-jornalista Luís Barbosa Neto de Florianópolis, intitulado Tumores Políticos.
         Ele desenvolve o artigo no modo informativo.
         - Sabem aqueles políticos que resolvem problemas para amigos, que dão cargos públicos para eleitores, que, simpáticos nas eleições, frente às câmeras, beijam crianças, que jamais dizem não, que são impassíveis ante irregularidades que os envolvem?
         Que justificam “votamos com o partido” quando negam promessas de campanha, aumentam os próprios salários, pagam assessores invisíveis, criam secretárias para garantir reeleições, e desfrutam de aposentadorias especiais, usufruem de planos ilimitados de saúde extensivos à família! Têm mais! Ganham auxílios-paletó, viagens, refeição, hotel, motorista e aluguel?
         São incontáveis, mas chegou a hora de serem extirpados.
         Exorto os cidadãos íntegros que nunca conseguiram respirar os ares desonestos: arregacem as mangas e assumam os postos que norteiam o destino do Brasil.
         De preferência, tenham independência financeira. Assim, darão parte de suas vidas aos cargos públicos sem depender dos salários políticos para sobreviver. Por que tal condição? Quem não basta a si mesmo não saberá orientar aos demais como fazer para melhorar de vida.
         Continuem com suas atividades profissionais paralelamente às funções públicas assumidas, afinal, se nelas atuarem para fazer sem “criar dificuldades para vender facilidades”, com pouco tempo resolverão muito e de forma eficiente.
         Almejem a Presidência da República, porém, restritos a dois mandatos a cada degrau político que ocuparem. Mas, se ao longo de suas caminhadas ascendentes a “voz das urnas” lhes disser “não”, retomem sua vida de trabalho normal.
         Hoje, se não temos benefícios na proporção dos impostos pagos, sabemos que a causa está nos sem escrúpulos enraizados em cargos a nos sugar recursos, enriquecendo a si mesmos, cúmplices a apaniguados.
         O clamor dos que amam a pátria é claro para os tumores políticos que falam muito, fazem pouco e mal: fora! Livremos-nos, pelo voto consciente, desses “malignos” que, com seus malfeitos, maculam a ordem e retardam o progresso estampado em nossa bandeira. Assim faremos um Brasil melhor para as futuras gerações. Conclui o médico Luís Barbosa Neto. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br www.radiosentnela.com.br 18-05-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário