terça-feira, 26 de maio de 2015

EXPERIÊNCIA DE UM CATARINENSE
Nascido no interior, formado na cidade grande, com retorno qualificado na pequena city, agora ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o catarinense Ministro Edinho Silva, apoia a mídia regional.
“Não existe aprofundamento da democracia sem a regionalização”, enfatiza o Ministro Edinho Silva, da Secom, que defende jornais do interior em discurso durante a posse do deputado Pedro Uczai na Frente Parlamentar em Apoio à Mídia Regional.
Edinho Silva, foi uma das autoridades que prestigiou a posse do deputado federal Pedro Uczai na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O evento também contou com a presença do presidente da Adjori Brasil e Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, dos presidentes da Adjori/SP, Carlos Balladas, e da adjore/Rio, Paulo César Caldeira.
O Ministro Edinho Silva falou sobre os critérios para a democratização da mídia governamental e firmou um compromisso com a Imprensa Regional e com a Frente Parlamentar:
“Tenham em mim um ministro comprometido com os objetivos dessa Frente para que a gente
possa racionalizar os gastos dos recursos públicos, racionalizando no sentido de que se possa gastar bem, e que o gastar bem signifique fazer com que a informação chegue em todas as regiões do Brasil, considerando a diversidade regional e a diversidade cultural do povo brasileiro.”
O Ministro garantiu que uma das prioridades, enquanto estiver à frente da pasta, é valorizar os jornais do interior.
“Entre as prioridades tem uma coisa, que é a importância da regionalização da mídia”.
Ele destacou que conhece a realidade dos jornais pequenos e médios, que lutam pela sobrevivência e, ainda assim, tem projetos inovadores nas suas comunidades:
“Nós sabemos que muitas vezes os veículos de comunicação têm grandes projetos, mas não conseguem desenvolvê-los, pela dificuldade de reconhecimento. Agora mesmo temos o esforço das AM’s com intuito de migrar para as FM’s, visando a dar aos ouvintes melhor sonoridade, que não deve tardar, segundo diretor da Rádio Sentinela – AM, de Gaspar
Se na Capital é difícil você construir um veículo de comunicação que seja sustentável, imagina no interior deste país.” Jornalista Léo. 1G – 377024 – M.EX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário