quarta-feira, 8 de abril de 2015

SERPENTE É O SIMBOLO DA MEDICINA

ÁRVORE DE NATAL
Na Grécia, muito antes de Jesus Cristo, os sacerdotes eram encarregados de atender aos enfermos. Haviam erguido em Epidauro um templo a Esculápio e ali criavam serpentes, as quais, segundo afirmavam, tinham a virtude de curar as enfermidades.
No ano 296, antes de Cristo, uma peste horrorosa assolou Roma.
Esperando-se poder debelar a epidemia, pediu-se aos sacerdotes de Epidauro que enviassem uma serpente sagrada. Esta foi enviada enrolada num bastão. Ao chegar às margens do Tibre conseguiu fugir, internando-se no mato.
A peste, porém, cessou como por encanto e os romanos ergueram um templo precisamente no lugar onde a serpente se escondera.
A Árvore de Natal

A Árvore de Natal, uma das mais antigas e mais festigadas tradições do mundo cristão, encontra suas raízes em épocas remotíssimas, perdendo-se a sua história no esquecimento dos tempos. Há pelo menos um milênio que se regista a sua aceitação popular.
Já no século X existia a lenda de que as árvores todas floriram e deram frutos, na noite em que Cristo nasceu.
Uma outra história conta que Lutero, o fundador do protestantismo, foi o idealizador das árvores de Natal, encantado com o aspecto do céu, nessa noite festiva. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário