sexta-feira, 10 de abril de 2015

RÁDIO: INFORMAÇÃO É PROGRESSO
Uma comunidade não progride sem informação! Esta é a certeza!

Na antiguidade, os mensageiros levavam, a cavalo, os pergaminhos contendo notícias emanadas do Rei.
As pessoas passavam a saber mais sobre sua terra. Notícias que geravam mudanças de comportamentos. Hoje, no lugar de mensageiro, há o repórter; o locutor, o jornalista, do cavalo passou-se ao telefone, internet, as teletransmissões; às Rádios.
São pouquíssimas as vezes que paramos para pensar como seria viver nos dias atuais, sem os sistemas de comunicação.
Com certeza estaríamos como folhas ao vento sem rumo certo ou direção.
A vida em sociedade seria muito mais difícil, pois sabemos que a falta de informação contribui para a decadência da educação e da cultura de um povo.
Assim, destaca-se que a importância de uma Rádio regionalizada, como a Rádio Sentinela do Vale, não se assenta apenas nas belíssimas
canções que levam diversão
aos seus ouvintes, mas também, e principalmente, nas informações que ela nos traz, sempre de forma rápida e segura, buscando tudo aquilo que é de nosso interesse, ou seja, informações que influenciam em nosso dia à dia.
Mas nada disso seria possível sem o suor, sem o trabalho, sem o amor pela profissão que emana de cada funcionário da Rádio Sentinela, seja ele locutor, radialista, jornalista, colaborador ou administrador, parceiro ou proprietário, são eles que inúmeras vezes deixam de lado seus problemas pessoais, mesmo que urgentes, para levar aos seus ouvintes.
Informações que não esperavam.
Momentos como estes foram vistos diante de situações de calamidade pública, em que toda a comunidade se reunia ao redor de um aparelho radiofônico a espera de notícias.
Além dessas características positivas que encontramos perante a amiga Rádio Sentinela do Vale, não poderíamos deixar de enfatizar seu lado humanitário, sempre contribuindo com os movimentos beneficentes que envolvem nossa região. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário