Uma revolução anunciada: há alguns anos, desde que a
internet, o celular, o tablet, o móbile e tantos novos recursos levaram o
leitor, o ouvinte e o telespectador a buscar as informações e notícias por
intermédio de novos meios, os grandes jornais – de influência nacional e
estadual – vêm sofrendo rápida e vertiginosa queda de suas tiragens e
circulação.
Como consequência, as empresas que editam esses jornais
estão reduzindo e fundindo suas empresas e produtos, desligando jornalistas
e profissionais de comunicação, mudando o perfil de seus negócios,
provocando uma agitação sem precedentes no setor de mídia impressa e também
no mercado de comunicação tradicional.
Neste momento é imprescindível que os jornais do
interior associados à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil
(Adjori/Brasil) e à Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina
(Adjori/SC) venham até você, leitor e ouvinte, para afirmar que:
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Os jornais do interior estão cada vez mais fortes.
Crescem todos os anos – como crescerão em 2015 – em vários aspectos:
produção de conteúdos, veiculação de publicidade e propaganda, número de
páginas, cadernos especiais e outros indicadores.
Crescimento
Esse crescimento é consequência de um fato irrefutável:
em suas cidades e regiões, os jornais associados da Adjori são os “donos da
notícia”, porque cobrem os fatos e eventos políticos, econômicos e sociais
locais, de interesse direto da população. Nós conhecemos nossos leitores e
ouvintes eles nos conhecem, acreditam no que fazemos. Somos os porta-vozes
dessa mesma população, o elo entre a comunidade, o poder público, as
empresas e as entidades organizadas da sociedade (confederações, federações,
associações, sindicatos), são mais ou menos da mesma classe social. Radio e
Jornal terão vida infinita. Jornalista
Léo.
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