quinta-feira, 30 de abril de 2015

JORNAIS DO INTERIOR, CADA VEZ MAIS FORTES
Uma revolução anunciada: há alguns anos, desde que a internet, o celular, o tablet, o móbile e tantos novos recursos levaram o leitor, o ouvinte e o telespectador a buscar as informações e notícias por intermédio de novos meios, os grandes jornais – de influência nacional e estadual – vêm sofrendo rápida e vertiginosa queda de suas tiragens e circulação.
Como consequência, as empresas que editam esses jornais estão reduzindo e fundindo suas empresas e produtos, desligando jornalistas e profissionais de comunicação, mudando o perfil de seus negócios, provocando uma agitação sem precedentes no setor de mídia impressa e também no mercado de comunicação tradicional.
Neste momento é imprescindível que os jornais do interior associados à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori/Brasil) e à Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) venham até você, leitor e ouvinte, para afirmar que:

Os jornais do interior estão cada vez mais fortes. Crescem todos os anos – como crescerão em 2015 – em vários aspectos: produção de conteúdos, veiculação de publicidade e propaganda, número de páginas, cadernos especiais e outros indicadores.

Crescimento
Esse crescimento é consequência de um fato irrefutável: em suas cidades e regiões, os jornais associados da Adjori são os “donos da notícia”, porque cobrem os fatos e eventos políticos, econômicos e sociais locais, de interesse direto da população. Nós conhecemos nossos leitores e ouvintes eles nos conhecem, acreditam no que fazemos. Somos os porta-vozes dessa mesma população, o elo entre a comunidade, o poder público, as empresas e as entidades organizadas da sociedade (confederações, federações, associações, sindicatos), são mais ou menos da mesma classe social. Radio e Jornal terão vida infinita. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário