segunda-feira, 30 de março de 2015

TRÂNSITO: OPINIÕES DE INTERNAUTAS
Trânsito: Excesso de velocidade
Vivemos cansados de saber, que o Brasil é o país do jeitinho!
Pois bem, não está sendo diferente com as fiscalizações de velocidade feitas pelo Seterb: já estão querendo dar um jeitinho!
De vários artigos e cartas que li, somente o do presidente do Seterb (Santa, 24 de março) foi direto ao correto. Educação e punição devem andar juntas! Ninguém até agora questionou a irresponsabilidade de todos nós – sim, inclusive eu – nos momentos em que excedemos a velocidade do carro nas estradas. Não é sacanagem do Seterb fiscalizar a velocidade nas vias, é sacanagem nossa com a vida alheia andar acima da velocidade permitida. Giuliano Raizer Fiamoncini – dentista, Blumenau.

Trânsito: precisa de conscientização
A morte prematura do filho do vereador Ivan Naatz num acidente de trânsito deu-lhe a certeza de que multar não resolve o problema. Por isso ele defende a educação sobre o castigo, pois o trânsito é como um filho, se você prefere apenas castigar do que educá-lo, certamente ele se tornará um  adulto revoltado. No trânsito é a mesma coisa: se o governo apenas multa o cidadão, as mortes irão continuar.

Prova disso é morte do motociclista na Via Expressa, uma via com radar fixo e controle por radar móvel. Onde está a eficiência da multa? André Silva – Empresário Blumenau
Trânsito: mudança de comportamento
É comum pessoas falarem em educação para o trânsito como se fosse contrário à fiscalização. Na verdade elas caminham juntas. A educação é algo que só se observa em alguém em determinado grupo social quando ela tem uma mudança de comportamento, isso em qualquer área da vida, e a fiscalização faz justamente isso, que ela mude de comportamento.
Quando falamos da fiscalização de trânsito, como suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, o objetivo é que essas pessoas não permaneçam no erro.
Neste caso a fiscalização tem uma utilidade. Temos vários exemplos de mudança, como uso do cinto de segurança e embriaguez ao volante, e agora vamos reduzir a velocidade. Fábio Campos da Silva – Especialista em segurança para o transito. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário