terça-feira, 24 de março de 2015

TÓXICO: COMEÇO E FIM (01)
TRÊS CAMINHOS: PRISÃO, CRACOLÂNDIA E MORTE
A escolha é sua

O tóxico é tão degradante, que basta experimentar uma vez para ficar dependente. O viciado trabalha só para alimentar o vício. É um morto vivo! Começa com a depressão. Pequenos furtos em casa, assaltos a mão armada, briga em família, degradação, agonia, prostituição; compra a fiado do traficante, que cobra em data certa.
Para conseguir e manter sua cota diária, oferece a namorada, a irmã e até a mãe, ao traficante para alimentar o diabólico vício.

Desabamento de impérios

Na idade média, grandes sociedades sucumbiram ao chegar no mundo da violência e degradação. Por exemplo:
Roma de Nero; Os Bacanas, Os Parangolés em palácios, perseguições religiosas terminaram por jogar todo aquele império no abismo. Egito, também, corrompeu-se chegando a ponto de sua rainha Cleópatra suicidar-se mergulhada que estava num clima de imoralidade total e Sodoma e Gamorra que ficaram célebres na história universal com o Cavalo de Tróia.
A falta de diálogo dos jovens com os pais é uma das causas de grande incidência do vício do tóxico. É da conversa que nasce a luz. O toxicômano é um revoltado, cheio de
ódio, um recalcado. Certo jovem retalhou com navalha todo corpo como se estivesse enlouquecido. Tem vontade de morrer. Tédio!
O toxicômano transforma o ser humano de boa índole, em monstro capaz de tirar a vida de outro com índice de requinte de perversidade.
Na atual geração, adolescentes adoram liberdade absoluta. Mas correm o risco de conhecer rapazes bem afeiçoados, bonitões, que na realidade são tremendos bandidos, assassinos, tarados da pior estirpe. A crônica policial anuncia casos horripilantes, de viciados de drogas, que já trucidaram famílias inteiras. O autor do livro “Tóxico & Morte”, conclama pesarosamente:
“Perdi um sobrinho, ainda adolescente, em virtude do vício do tóxico; não há palavras que possam expressar a perda de um ente querido perdido no vício das drogas”.
O traficante de tóxicos é o pior dos criminosos.
O tóxico é o câncer social, dissiminado pelos inimigos da vida, que tem três caminhos: inicia com as desavenças em família por falta de dinheiro, começa a vender utensílios domésticos, a assaltar, sequestrar, matar, tudo para sustentar o vício das drogas.
Finalmente, prisão, cracolândia da vida, morte ou assassinado é o fim dos usuários de drogas. Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário