terça-feira, 3 de março de 2015

O FUTURO ESTÁ NA QUALIFICAÇÃO
Em Blumenau, as melhores oportunidades estão na área de desenvolvimento de sistemas.
Tudo que se refere ao futuro está relacionado à tecnologia. Por isso, ter conhecimento sobre informática é essencial. Quem está iniciando uma nova carreira ou deseja aprimorar o currículo, deve pensar em uma qualificação no setor, que tem as melhores oportunidades profissionais.
A falta de mão de obra especializada é um problema crônico no País e em Blumenau já chegou a comprometer a sustentabilidade do setor, na década de 2000. A implantação do Programa Entra 21 pelo Blusoft veio para incentivar os jovens a ingressarem no treinamento de informática e se prepararem para o mercado.
O programa está com 300 vagas disponíveis. Podem inscrever-se estudantes com idade a partir de 16 anos, que frequentem ou tenham concluído o Ensino Médio e residam em Blumenau ou cidades vizinhas.

ESTUDE. NÃO TEM DESCULPA!
O pesquisador do comportamento humano Augusto Cury afirma que uma criança de 7 anos hoje já adquiriu mais conhecimento que um imperador romano em toda a vida. Pesquisas sobre os avanços da informação apontam que em 2020, tudo que se sabe irá dobrar a cada 73 dias. O conhecimento é o alicerce da evolução e para estar atualizado é preciso investir em formação.
COMO GERENCIAR SUA CARREIRA

-Busque um objetivo: ter uma meta a alcançar te manterá motivado.
-Autoconhecimento: é importante se conhecer para poder traçar metas.
-Revise suas metas: avalie os motivos de não ter conseguido conquistá-las.
-Mantenha-se atualizado: essencial em qualquer carreira, requer muita leitura, cursos e observação.
-Networking: mesmo que esteja satisfeito com a sua atual posição, mantenha sua rede de contatos em dia.
-Currículo: atualize seus dados com frequência, incluindo cursos, workshops, palestras e outras informações de sua carreira.
-Seja otimista: pensamentos positivos motivam para a realização de suas metas.
-Marketing Pessoal: aprimore a comunicação com os colegas de trabalho, tenha atitudes positivas, demonstre suas qualidades e cuide do seu visual.
-Seja prevenido: coloque-se um passo à frente de seus líderes e colegas de trabalho, pois, se for questionado sobre algo, já terá a resposta na ponta da língua.
-Seja flexível: demonstre no ambiente de trabalho que você sabe trabalhar em equipe e está sempre disposto a encarar as mudanças e desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário