quinta-feira, 19 de março de 2015

JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS
Depoimento de jornalista para radialista
Credibilidade é o que vale

A maior conquista de um veículo de comunicação, assim como de um jornalista, é a credibilidade.
E isto não é fácil de se conquistar. O sensacionalismo, a irresponsabilidade e a briga constante pela audiência, pelo “furo”, são os pecados dos quais tanto a mídia, quanto um jornalista precisa fugir.
Respeitar as fontes, fazer o contraponto, mas sempre com as reivindicações da comunidade em primeiro plano. A Rádio Sentinela chega aos 59 anos – uma publicação tradicional que já tem a marca da responsabilidade, do respeito ao consumidor a todos os cidadãos.
Em cada 100 gasparenses 72 são ouvintes.

As grandes reportagens, grandes coberturas como a tragédia de 2008 e a fiscalização intensa da situação da BR-470 pautam o trabalho da Rádio Sentinela. A credibilidade se conquista também com qualidade, com
profundidade das matérias, com muita pesquisa, conhecimento e dedicação dos profissionais que trabalham na empresa.
O reconhecimento vem pelos prêmios estaduais e, principalmente, pela sua confiança.
Quero aqui fazer um agradecimento por estes 59 anos, a cada ouvinte, anunciante (empresas e instituições), colaboradores, as acessórias de comunicação, agências de publicidades, toda a equipe da Associação Catarinense, aos nossos colunistas e, em especial, a nossa competente equipe de colaboradores, que fazem desta rádio um importante veículo de comunicação com reconhecimento estadual. Agradeço, também, a minha família, pelo apoio e compreensão e a Deus pelas Bênçãos recebidas. Trabalho de autoria do confrade Roberto Deschamps, Diretor-proprietário e titular da coluna Pimenta do Jornal Metas, divulgado na Rádio Sentinela no ano de seus 59 anos – Seleção do Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário