terça-feira, 10 de março de 2015

CARTA DE INTENÇÕES
As entidades de classe e de representação social, reunidas ontem à noite (09-03-2015), firmam Carta de Intenções, visando a união de esforços em defesa de ações e projetos que tragam o desenvolvimento de Gaspar e de sua gente.
O documento, defende bandeiras demandadas pela nossa comunidade, pleiteando junto aos órgãos competentes, e também acompanhar os desdobramentos de ações do Poder Público Municipal, Estadual e Federal, sempre defendendo os interesses coletivos de nossa Sociedade.
Com essa união e compromisso tornar-nos-emos mais fortes e atuantes. Buscaremos a aproximação com entidades de classe e de representação social de cidades como Blumenau, Indaial, Timbó, Brusque, Guabiruba, Ilhota, Itajaí e outras, discutindo idéias de interesse regional.

Primeiros desafios tirados deste encontro, temos:

1.     Desenvolvimento, planejamento e implantação do Projeto Gaspar – 100 Anos de Excelência: visando conscientizar empresários e comunidade da necessidade de implantar na cidade ações de sustentabilidade, embelezamento físico, desenvolvimento de pessoas e empresas, para que tenhamos no aniversário de 100 anos uma cidade de excelência.

2.   Lutar pela melhoria contínua da mobilidade urbana: desenvolvendo ações e pleiteando junto aos órgãos públicos a conclusão de obras e projetos como a Ponte do Vale e o Anel de Contorno, entre outras. Devemos lembrar que fazemos parte do maior Polo têxtil de Santa Catarina, e a única ligação entre Gaspar, Brusque, Ilhota, Itajaí e Blumenau não suporta mais o trafego atual. São quase 36.000 (trinta e seis mil) empresas nessas cidades e não temos ainda alternativa de passagem para nossa produção.

3. Campanhas em datas comemorativas: desenvolver estratégias conjuntas entre as entidades, especialmente em datas comemorativas, buscando fomentar a geração de emprego e renda através da atividade comercial, agroindustrial, artesanal entre outras.
Com esse pacto e união buscaremos soluções em todos os setores e em conjunto com os poderes públicos, pois “nenhum de nós é melhor, do que todos nós juntos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário