segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

GASPAR: BOM LUGAR PARA MORAR (01)
Um município em franco desenvolvimento social e econômico.
Assim pode ser definido Gaspar ao completar mais um ano de emancipação política e administrativa.
E não é mera retórica. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede a qualidade de vida da população, é classificado como alto e a expectativa de vida dos gasparenses uma das maiores do País.
O número de empresas cresce, a geração de novos empregos também. A reforma da Ponte Hercílio Deeke foi uma conquista para a cidade, assim como a construção da Ponte do Vale, que garantirá mais fluidez ao trânsito e beneficiará todo o Vale do Itajaí.
O Centro da cidade passou por obras de reurbanização e  revitalização, as primeiras desse porte em quase 80 anos de história.
Falta um projeto de arborização e urge sua implantação.
Educação e saúde tem as estruturas ampliadas e os bairros recebem obras de pavimentação e drenagem.
A qualidade de vida fica evidente nas praças, nos espaços esportivos e nas ruas reurbanizadas. Gaspar cresce, se transforma em uma das melhores cidades de Santa Catarina e se prepara para um futuro cada vez melhor.
Vizinha de Blumenau, Brusque, Itajaí e Navegantes recebe a influência e os respingos dessas prósperas cidades e cresce junto.
Gaspar fica no finzinho da espinha dorsal da economia catarinense que vem lá de Dionísio Cerqueira, extremo oeste até os portos marítimos de Navegantes e Itajaí. O ideal seria uma ferrovia. De ponta a ponta são 650 km. Quase como de Gaspar a São Paulo.
Leopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário