segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

TORRANDO AO SOL
Todo cuidado é pouco. O sol demoroupara aparecer, mas quando veio, foi com tudo: 35 graus em Floripa, 33 no vale do Itajaí. Todo mundo correu pra praia pra tirar o atraso.
Com esse calorzão, tem turista que se arrisca muito.
O dia inteiro fica ao sol.
Mesmo com protetor, tem limite. Evite o sol entre 10 e 16h.
É cena comum pessoas chegando à praia por volta do meio-dia. E, às vezes, com bebês de colo ou crianças com menos de dois anos. É um crime! Ao sol, os cuidados com as manchas que podem surgir na pele precisam ser redobrados.
Ostentação na praia

Nova moda no litoral e que promete expandir-se Brasil afora: a não ostentação. Nada de breguetes...
O lance é ir à praia só com o absolutamente necessário – roupa de banho e chinelo.
Nem boné a turma tem tido coragem de usar depois de assistir a arrastões apavorantes no comecinho do ano. Celular e dinheiro, nem pensar. É um tal de ir até o hotel ou casa para passar protetor, pagar o sorvete etc. Por aqui não estamos longe disso.
As praias do litoral norte são invadidas por turistas, que vão à praia carregados de joias, celulares, cordões 24 quilates, braceletes, pingentes, etc.
Uma festa para os larápios! No Rio essa prática de ir à praia com a roupa do corpo e os trocadinhos para a passagem de ônibus e um suco é do tempo de antanho. Hoje, piorou! Há o arrastão que não sobra nada, nem mesmo a canga. Leopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário