quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

QUADRILHA RAMIFICADA

MANANCIAL DE DINHEIRO (01)
Iniciadas em 2009, as investigações da operação Lava-Jato tinham escopo inicial modesto.
Mas a prisão do doleiro em 2014, levou a Polícia Federal a desvendar o maior esquema criminoso da história brasileira, montado para sangrar os cofres públicos, em especial a Petrobrás.
Desde abril, 88 pessoas viraram réus na Justiça em dezoito denúncias. Outras vem sendo ouvidas; e mais ainda hão de ser presas. A quadrilha tem ramificação até no exterior, tendo como origem matriz a Petrobrás. Ao menos quarenta políticos estão na mira das investigações. Já há doze delatores, que se comprometeram a devolver mais de 450 milhões de reais à Justiça, depois de relatar ilícitos criminais, de um total de 2 bilhões de reais desviados.

O site de VEJA traz um balanço da Lava-Jato, que passa a integrar a seção Rede de Escândalos.
Estamos diante de um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, o PETROLÃO, consigna o inflamado discurso de quatro horas de despedida do Senado, o parlamentar Pedro Simão, depois dos 60 anos de política. Eu era menino quando Getúlio Vargas se matou. Mais tarde, vi Jânio Quadros renunciar com sete meses de mandato. Tivemos crise para tudo o que é gosto. Mas nunca vi uma situação tão complicada quanto a de agora. É ousada!
Vimos o fim de um governo melancólico e agora assistimos ao começo de outro governo igualmente melancólico, nas gestões do PT. Continua Jornalista Léo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário