sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PREVISÃO DE HÁBITOS DE MÍDIA EM 2015
A PBM 2015, confirma a arrebatadora audiência nos meios de comunicação tevê e rádio quanto à audiência.
A tevê aberta continua na liderança da preferência e o rádio mantém a segunda colocação. A pesquisa também apontou o crescimento da preferência pela internet.
O rádio permanece como o segundo meio de comunicação mais utilizado com 55% da preferência dos pesquisados! Passou de 21% em 2014 para 30% em 2015. Ao contrário da televisão, o hábito de ouvir rádio ocorre, principalmente, no período da manhã. A maior parte dos entrevistados (63%) afirmou que a principal razão para a escolha do meio é a busca por informação: eventos, opções de mudanças de rodovias, acidentes, falecimento, pedidos de socorro, funcionamento de comércio, horários, reclamações de falta de energia, estradas interrompidas, etc, etc.
O levantamento também apontou que as FMs são as emissoras preferidas por 74% dos brasileiros, enquanto 14% declararam gostar mais da AMs.
Moradores do Sul do País ouvem mais rádios AMs (22%) do que a média nacional.
Alem disso, a maior parte dos entrevistados afirmou ouvir rádio enquanto realizam outras atividades, como tarefas domésticas ou quando se alimentam, também no carro! Apenas 16% disseram ouvi-lo exclusivamente. Fonte: tudoradio.com – Jornalista Léo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário