sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

 “EU NÃO SOU TODO MUNDO”
Historinha encontrada no Facebook e que me inspirou a escrever esta coluna.
A autora é a escritora Inês Carmelita Lohn, de Florianópolis.
Gostei tanto que liguei pra ela pedindo permissão para reproduzir aqui.
“Há poucos dias fui comprar uma blusa, era linda e o preço estava ótimo. Olhei para a vendedora e falei: só não vou levar porque ficou muito decotada. Ela me disse: todo mundo usa assim, senhora. Respondi: mas eu não sou todo mundo, eu sou a Inês. Saí e entrei em outra loja. Quando eu estava na arara procurando a dita blusa sonhada, uma pessoa chegou bem perto de mim e disse: quando eu crescer também
não quero ser todo mundo, quero ser a Rute. Ao olhar, percebi ser a mesma jovem que estava fazendo compras lá na loja anterior. Ela falou que me seguiu apenas para me dizer isso, e nós duas nos abraçamos.”
Gostei do texto, especialmente porque acho que vivemos, neste tal mundo globalizado, uma crise muito grande de autenticidade. Pessoas muitas vezes deixam de ser quem são para se tornar cópia dos outros, e fazer o que eles fazem sem nem ao menos questionar. Fonte: Diário Catarinense, coluna de Viviane Bevilacqua, que, por nossa vez, data vênia, tritranscrevemos. Jornalista Léo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário