quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

LIMÃO É UM GRANDE ALIADO NA LIMPEZA
Se os produtos químicos causam alergia em você, faça uso dessa fruta em diversas situações.

Substitua o cloro – adicione um copo de suco de limão na sua máquina de lavar para um clareamento ainda melhor. Além de
deixar um frescor, é possível sentir um aroma cítrico em sua roupa.
Limpe vidros e espelhos – Misture três colheres de sopa de suco de limão com ½ xícara de álcool. Coloque em um spray, completando o frasco com água até encher. Borrife e limpe com um pano.
Deixe os móveis mais polidos – Misture bem duas colheres de sopa de suco de limão, dez gotas de óleo essencial de limão, ½ xícara de azeite (ou óleo vegetal). Coloque em um spray e borrife sobre os móveis e limpe com um pano macio.

Traga brilho às torneiras – Esfregue a metade de um limão nas torneiras para limpar e dar brilho.
Limpe a porta de vidro do boxe – Corte um limão ao meio e esfregue-o sobre a porta para remover a sujeira acumulada. Ou esprema o suco de limão na esponja e esfregue sobre as manchas difíceis. Enxágue com água morna.
Deixe brilhantes as superfícies de cobre, latão e alumínio – Corte um limão ao meio e, sobre a parte cortada, adicione uma quantidade generosa de sal fino. Passe isso como um esfregão sobre a superfície.
Tire o mau cheiro da lava-louças – Encha uma xícara com suco de limão. Coloque-a na prateleira inferior da lava-louças. Execute o ciclo de lavagem. Pesquisa do Leopoldo Miglióli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário