quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

            ÁGUA TÃO IMPORTANTE QUANTO O AR (1)

A água é tão importante à vida como o ar. Não só precisamos da água para nos dessedentarmos e para o preparo das refeições mas também para a nossa higiene. Se tomamos banho, escovamos os dentes, lavamos as mãos é porque existe água.
        Mas não é só o ser humano que necessita de água. Os outros animais, as aves, os insetos, os vegetais, todos precisam de água.
        Três quartas partes da superfície da Terra estão cobertas de água. Perto de 72% do peso de nosso corpo é constituído de água. Alguns vegetais chegam a ter 98% de seu peso composto por água. A vida formou-se na água. Veio da água e dela depende em grande parte; sem água, não haveria vegetais, e sabemos que deles dependemos direta e indiretamente.
        Se da água dependemos tanto, devemos conhecê-la o melhor possível, principalmente agora que sabemos o alto grau de poluição que ela atingiu, com sérias consequências para o equilíbrio ecológico.

Mudança de hábito

        A rotina de falta de águas nas torneiras do litoral, notadamente Balneário Camboriú, está fazendo muita gente repensar seu destino de verão. Ou remanejando a data das férias.
        Praia continua sendo um programão, mas fora do verão, quando o banho de chuveiro é garantido e há lugar na areia. Novembro, por exemplo, quanto estive lá. Balneário Camboriú estava assim, dava gosto.Continua - Pesquisa do jornalista Léo. (LM jornalistaleo@radiosentinela.com.br  www.radiosentinela.com.br 19-01-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário