sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BEIJO NA BOCA

MIGRAÇÃO DE BILHÕES DE BACTÉRIAS
Que é bom e delicioso é; principalmente quando envolve um tiquinho de sentimento.

Limpa e saudável
Todos os beijos podem ir por água abaixo se um dos protagonistas não estiver com a higiene bucal em dia.
A limpeza dos dentes e da língua é medida de prevenção ensinadas por especialistas e impede a proliferação de bactérias fora dos níveis normais.
O dentista Alfredo Wuensch explica que esses micro-organismos se situam na língua, saliva e gengiva. Interferem na saúde dos dentes, como também podem prejudicar o hálito bucal.
“Entre as causas mais comuns e importantes de halitose originadas na cavidade bucal, temos a saburra lingual e as doenças da gengiva, como gengivite e periodontite”, afirma.
As doenças da gengiva se originam, entre outras, pelas cáries abertas e por próteses mal adaptadas.

A saburra possui como característica a língua branca, ocorre, principalmente, devido à diminuição da saliva, provocada pelo estresse excessivo ou pelo uso de medicamentos, cujo efeito colateral é a redução da secreção.
Para os fumantes, o caso é pior. A poluição do cigarro pode provocar a periodontite, inflamação que acelera em quatro vezes o enfraquecimento ou a perda dos dentes.
Bebidas alcoólicas em excesso também são perigosas: “Elas fazem com que a pessoa acumule mais bactérias nos dentes e na língua”, diz o dentista.
A higiene bucal correta continua sendo o uso de fio dentário, escova dental e produtos bucais para as bochechas.
Qualidade na prevenção e prudência para com o organismo nunca são demais. Ou alguém vai querer ter problemas que, por consequência, impeçam acalorados beijos como aqueles de cinema? Significa que esses campeonatos de beijos da juventude nas baladas podem custar caro. Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ABACATE:
 FRUTA BENDITA, REDUZ COLESTEROL

E BAIXA DESCONFORTO DE TPM

A nutricionista Marídia Medrado, nos dá um alerta sobre os benefícios do abacate ao ingerir sua saborosa massa. É saboroso, prático de comer, principalmente se adicionar mel ou açúcar.

A fruta faz bem ao coração, previne o aparecimento das temidas rugas e ainda colabora para deixar as curvas retilíneas em dia, pois diminui o apetite.

Veias saudáveis – “Rico em gorduras monoinsaturadas (ômega 9) e em fitonutrientes, o abacate ajuda a reduzir o colesterol”. Seu coração agradece!

Alô mamãe – Coma abacate na gestação e a amamentação ajudará seu bebê a crescer saudável. Mérito do ácido fólico, que fortalece o sistema nervoso.

Afinal, é ou não aliado da dieta? – O abacate é calórico por causa do alto teor de gorduras monoinsaturadas, que são “do bem”. Segundo Lais, alimentação saudável, com até 4 porções de frutas por dia, pode-se comer meio abacate três vezes por semana. Já consumir a fruta com moderação pode ajudar a deixar as curvas no lugar. “Ele tem poucos carboidratos, dá sensação de saciedade e reduz os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao acumulo de gorduras na barriga”, acentuam as nutricionistas.

Pele bonita – Com alto poder antioxidante, previne a flacidez da pele, o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas. Aquelas pelancas indesejadas.

Contra cãimbras – É rico em potássio, mineral importante para evitar as contrações involuntárias dos músculos e para a transmissão de impulsos nervosos.

Nutrientes – Além de fibras, tem minerais, como magnésio, fósforo e cálcio (bons para os ossos e dentes e vitaminas, como C, E B6 e betacaroteno.

Chega de TPM – alívio para a mulher – Segundo Laís, estudos mostram que alimentos com vitamina B6, como o abacate, colaboram com a produção de serotonina (neurotransmissor que dá sensação de bem-estar) e diminuem a ansiedade causada pela TPM. Pesquisa do Jornalista Léo – Leopoldo Miglióli.

PRÓSTATA EM CIFRAS (08)

EXAMES PREVENTIVOS
-O câncer de próstata não apresenta sintomas. O diagnóstico precoce é simples, os homens têm preconceito, pensam que vai afetar a autoimagem ou a masculinidade – diz o urologista Luís Felipe Piovesan, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) de Santa Catarina.
Piovesan afirma que os homens precisam espelhar-se mais nas mulheres, que desde cedo procuram seu médico e cuidam da saúde. Ele destaca ainda que os catarinenses devem ter cuidados extras:
-No Estado há incidência maior porque temos dieta associada a consumo grande de proteína e gordura.
Além disso, aqui há expectativa de vida maior e a doença tem a idade como um dos principais fatores de risco – alerta o urologista Piovesan.
Próstata: câncer em números.

-2° câncer que mais mata os homens catarinenses, atrás apenas do câncer de pulmão.

-A cada seis homens um será portador da doença.

-150 novos casos previstos em Florianópolis, para 2015.

-Um homem morre a cada 40 minutos no Brasil. Em 2014, o câncer de próstata pode matar 12 mil homens. Fontes: Sociedade Brasileira de Urologia, Instituto Nacional de Câncer (Inca) e Secretaria de Estado da Saúde – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – Pesquisa do Jornalista Léo (Leopoldo Miglióli).




terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRÓSTATA MITO OU MACHISMO (07)

Certamente que de mito nada tem. Tem muito! É de machismo sustentado séculos a fora.
Agora, depois de algumas explicações; graças à compreensão das mulheres; o machão está a compreender que a Próstata nasce com doença é o nascimento qual todas as outras. Pequena glande original, que se vem desenvolvendo gradativamente até os 40 anos, como se fora o seio de uma adolescente aos 12, 13 e 14 anos. A partir dos 40 o crescimento é rápido!
Daí, dos 40 em diante, a glândula, até então, em estado letárgico, alerta da sua presença; e seu desenvolvimento se faz agressiva e progressivamente. É hora de consultar o urologista.
Ela desenvolve hiperplástica, a ponto de causar incômodo (hiperplasia = inchaço); ocupa o espaço da urina e o paciente tem de procurar o banheiro mais amiúde de dia, enquanto à noite a vontade de urinar aumenta; chega a doer e incomoda um pouco.
Se acontecer três vezes ou mais é aconselhado dirigir-se a ida ao mictório; consulte o médico, que pode originar um câncer (benigno ou maligno). Jogue a vergonha o medo pro alto.
O urologista depois de o examinar mandará fazer o exame de PSA; se necessário de biópsia, que indicara o estado de saúde do paciente. ContinuaLeopoldo Miglióli.

PRÓSTATA (05)

HOMEM DEVE CUIDAR DE SI
CONTINUAÇÃO: O homem tem de se libertar das correntes que estão presas nos tornozelos há tanto tempo que muitos acabam esquecendo que estão lá.
Como mudar o hábito de uma vida? Restabelecendo o contato com seus próprios sentimentos, vivendo os momentos de carinho com os filhos, conversando sobre suas dificuldades diárias com aqueles com quem escolheu conviver.
A sexualidade tem que ser entendida como um encontro íntimo, um espaço de troca afetiva entre pessoas que se preocupam com o prazer um do outro.
Nós homens não precisamos ser racionais, agressivos, nem distantes de qualquer afeto.

O homem sente, tem emoções, tem que se aproximar de relações de afeto e de carinho para experimentar uma força diferente da patriarcal: é a força dos relacionamentos.
Quando o homem conseguir vivenciar essa intimidade, vai querer cuidar melhor de si mesmo, até porque vai querer viver melhor e com mais qualidade de vida.
E é nesse momento que o homem escolhe cuidar da sua saúde e passa a enfrentar os exames, que não são mais vistos como uma ameaça e sim como a possibilidade de um projeto de vida.
“Homem que é homem pode amar. E, por mais absurdo que pareça, homem que é homem pode amar a si mesmo”. Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

RADIODIFUSORES, RADIALISTAS E CLIENTES (02)
Razões incontestáveis da força do Rádio

1. O Rádio está junto ao consumidor na hora da compra, enfluenciando a decisão. Marplan, o rádio é o veiculo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. Não importa o que ele viu na TV na noite anterior; quem decide a compra é o rádio, o spot que ele ouviu a caminho do comércio.
2.   Pessoas passam mais tempo com o rádio. Para convencer o consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele varias vezes ao dia e o rádio é o veiculo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos; em diversos casos acima de 4 horas diárias. Some a isso que as pessoas absorvem o que ouvem (palavras) com mais facilidade do que o que veem (imagens),
principalmente se a sua mensagem estiver em forma de jingle.
3.                O rádio é imbatível no horário comercial. O rádio tem o triplo de audiência da televisão durante a manhã e mais o dobro durante a tarde.
E mais: no horário nobre da TV (19 às 23 horas) o rádio atinge mais pessoas do que a TV durante o dia.
Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem efetuar uma venda.
A TV tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente está em casa (de pijama e sem intenção de sair). O rádio chega onde a TV não consegue ir. Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.



RADIODIFUSORES E DICAS PARA RADIALISTAS (01)
Rádio é 10% equipamento e 90% atitude.
Sucesso é 10% aptidão e 90% garra.
O produto é mas importante que o nome da emissora. Mas a Marca! A Marca vende; e muito. Só um exemplo a Hellmann.
75% da população ouve rádio todo dia; 37% leem jornal; 14% leem revistas.
Onde estão os aparelhos de rádio: domícilio: 95%; automóveis. 63%; portáteis, 43%; rádio relógio, 41%; walkman, 22%.
“Tenho mais retorno do programa de rádio que faço em Brasília do que programa de TV”. Alexandre Gárcia. Cliente e ouvinte satisfeito. Sua emissora mostra o que é de fato quando entra em contato direto com o ouvinte e o cliente.
25% dos funcionários estão insatisfeitos com seu trabalho. Lei Mundial.

Por que se perde um cliente?
Por falecimento, 01% ------------ 1 por mil
Por mudança de endereço, 05% ------------- 5 por mil
Por amizades comerciais, 05% ------------ 5 por mil
Por maiores vantagens em outras organizações comerciais, 10% --------- 100 por mil
Por reclamações não atendidas, 14% ---------- 140 por mil
Por indiferença do pessoal que os atende, 65% ---------- 650 por mil
“É uma insanidade pretender fazer a mesma coisa, da mesma maneira e esperar resultados diferentes.” Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.




CORRUPÇÃO: POVO REVOLTADO

DEPOIMENTOS DE INTERNAUTAS
Os ataques ao juiz do petrolão

O Brasil precisa de magistrados da estirpe de Sérgio Moro: corajoso, probo, trabalhador e compromissado com a nobre missão de julgar (“Agora, querem destruir o juiz”, 5 de novembro). Sua conduta nesse inquérito causará indignação aos crápulas que se locupletam à custa do Erário, mas será motivo de orgulho para sua família e às pessoas de bem. Vá em frente. Não se intimide com as ameaças nem com as representações contra sua pessoa no Conselho Nacional de Justiça. O exercício de magistratura requer coragem. O Brasil precisa de um Judiciário forte e comprometido com a celeridade processual. Um Judiciário fraco só interessa aos facínoras que tentam amordaçar a imprensa e àqueles que pregam a ditadura do proletariado que tanto mal fez à humanidade. Luiz Tadeu Barbosa Silva – Desembargador do TJMS Campo Grande, MS.

É só estourar um escândalo que envolve figurões da República, e o butim rapidamente chega à casa dos milhões de reais logo entra em campo a milionária seleção canarinho de advogados

. O escrete, data vênia, já deu as caras mostrando que tática usará no chamado petrolão: livrar quem roubou e tentar prender o julgador.
Parece absurdo, mas, como vivemos no país dos absurdos, o juiz Sergio Moro que se cuide. Homero Vianna Jr. Niterói, RJ.
Fui aluna de Sérgio Moro na Faculdade de Direito na Universidade Federal do Paraná e compreendo a preocupação dos acusados de participar da corrupção na Petrobrás em tentar neutralizá-lo: por ele ser experiente, profundo conhecedor do processo penal, obstinado pelo trabalho, simples, honesto e incorruptível – ou seja, detentor de características que culpados não apreciam em um juiz que conduza um processo contra eles. Especialmente neste momento histórico, no qual a nação brasileira clama nas urnas e nas ruas pelo fim da impunidade da corrupção, um eventual afastamento de Sérgio Moro do comando da Operação Lava-jato teria como principal prejudicada a própria democracia. Flavia Pacheco – Curitiba, PR. Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo,




PROSTATA: NOVEMBRO AZUL (06)
Novembro é o mês símbolo da prevenção do câncer de próstata, o terror dos homens.

Em novembro de 2014, funcionários da Komcorp Acessoria Empresarial e Contábil, em Florianópolis, decidiram deixar os bigodes em evidência. Nada de coincidência ou moda, a iniciativa faz parte do movimento Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
Cerca de 90% dos homens da empresa aderiram. Nós disparamos o e-mail uns 20 dias antes para estimular a participação e agora já
tem gente de fora da Komcorp divulgando fotos e também participando em nossa rede social – diz Diego Martin, responsável pelo marketing da empresa e pela ideia da ação.
O movimento Novembro Azul começou com um grupo de amigos na cidade de Melbourne, na Austrália, em 2004. Na ocasião, eles deixaram o bigode crescer para alertar sobre os riscos do câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento ganhou força e se espalhou pelo mundo e o bigode segue como símbolo da campanha.
-As pessoas estranham e perguntam o porquê do bigode, então aproveitamos e explicamos a campanha – Conclui Martins. Leopoldo Miglióli – Jornalista Léo.



SAIO DA VIDA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA (02)

Carta Testamento de Getúlio Vargas
Continuação – E Getúlio Vargas minutos antes do suicídio, permanecia no seu propósito de só sair morto.
Continua a escrever sua última carta, cujo teor segue:
 “Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação.
Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.
E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História.”
Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.
SAIO DA VIDA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA (01)
Mudando de ideia, que era de entrar de licença por 30 dias, Getúlio Dorneles Vargas, redige sua carta tresloucada de decisão de suicidar-se.
E finda com estas seis amargas palavras:
Saio da Vida para Entrar na História.

Foi logo depois da fatídica reunião que varou noite adentro. Os ministros de Estado presentes decidiram pelo seu afastamento do cargo de Presidente da República. Resposta: só morto!
“Getúlio recebe abraços e retira-se para seus aposentos no Palácio do Catete. Entre outras acusações, o atentado ao jornalista Carlos Lacerda, pesava mais. Havia sido atingido com tiro na perna, em Copacabana, ao retornar a casa de comício, às 3h30m.”
O suicídio – às 8h25m Getúlio se suicida, com tiro no peito. Às 09h15min o mundo toma conhecimento da morte do então Presidente da República, através da Rádio Nacional – Programa de radiojornalismo: Repórter ESSO.
Heron Lima Domingues, o maior repórter da história do Brasil, anunciava a desgraça com estas palavras:
-Amigo ouvinte do Repórter ESSO, atenção... Muita atenção!
E largava a melancólica mensagem de Getúlio Vargas: escrevera minutos antes. A nação perplexa se assusta e começa a mobilizar-se.
A Carta Testamento
“Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim.
Não me acusam, insultam; não me
combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.
Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.” Continua – Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FESTAR E NÃO BEBER... EIS O BUSÍLIS
SE BEBER...
A coisa vai engrossar para os bêbados e drogados ao volante. A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que determina a perda do veículo para o motorista que praticar homicídio culposo na direção e estiver sob efeito de álcool ou qualquer outra substância que determina dependência. O veículo será vendido e o dinheiro arrecadado transferido à família da vítima.
Sem contar o prejuízo da pena de detenção, multa e proibição de habilitação. Leopoldo Miglióli.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GASTA MAIS DO QUE GANHA
 Gastar hoje o que vai receber amanhã é característica da humanidade.
E gastar mais do que ganha é regra geral do homem. Poucos pensam no amanhã. Querem viver o hoje. Como se fosse o último dia de vida.
Isto é quase normal. Particularmente no pensar dos jovens.
Anormal, é o que fez o empresário de bebidas irmão do sócio-proprietário da fábrica que teve de recorrer à justiça de tanto esbanjamento. Vejamos que sócio pródigo!
Exemplo que não deve ser seguido

Reporto-me à Companhia Müller de Bebidas, que fabrica a Cachaça 51.
Fulano processou o irmão, entre outros motivos, por retiradas milionárias e gastos excessivos bancados pelo caixa da empresa.
Só em viagens internacionais, sicrano de tal chegou a gastar 419.000 reais em menos de quatro meses.
No cartão de crédito corporativo, em nove meses, mais 245.000 reais. O STJ condenou o irmão gastador a ressarcir a fábrica de bebidas em 30 milhoes de reais. Fonte: Supremo Tribunal da Justiça – STJ – Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.

VIDA MAIS LONGA
PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA

Foi-se o tempo em que aposentadoria representava sinônimo de pendurar a chuteira. Com o aumento da esperança de vida, brasileiros estão aproveitando a nova fase para por novos projetos em prática.

Desafios: vida mais longa

A expectativa de vida do brasileiro aumenta graças principalmente aos avanços sociais dos últimos anos.
Para os nascidos em 2010, estimam-se mais 4 anos, segundo o IBGE.
Na comparação com 1960, a esperança de vida aumentou 26 anos.
A noticia é gratificante, mas impõe desafios à sociedade. Um deles é programar-se melhor para o futuro. Para descanso tranquilo na ociosidade, depois de 35 anos de trabalho: a aposentadoria.
A Petrobrás oferece desde 1989, um Programa de Preparação para o descanso justamente remunerado, aos empregados que estão a menos de cinco anos de requerer o beneficio da aposentadoria.
O trabalhador que aderiu à previdência complementar deu um passo importante em relação à aposentadoria.
Outro grande desafio do país é a inclusão digital.
Milhares de brasileiros ainda não têm acesso a computador.
Na outra ponta, empresas como a Petros precisam de tecnologia de alta performance e atualizam seu parque tecnológico com frequência.
A Fundação então doou 300 máquinas sem uso – mas em perfeito estado – para instituições beneficentes. Iniciativa simples, que contribui para um mundo melhor.