sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

LER E INTERPRETAR (01)
Aí sim você pode tentar ser um bom estudante, a seguir terá perspectivas de produzir textos corretos, fluentes e atrativos. Eis depoimentos da estudiosa estudante da 5ª série, aluna Ana Clara Schuart.

“Antes eu não sabia como resumir um texto. Agora eu sei que preciso escolher quais são os pontos mais importantes e estou usando os resumos também para estudar em casa”. Ana Clara Schuart, aluna do 5° ano.

Aprendendo a resumir histórias o aluno foi influenciado a ler e escrever com clareza e correção.

Atividades do projeto

1.      As crianças assistiram a um filme e fizeram a sinopse sem conhecimento prévio do texto.
2.      As professoras mostraram sinopses de vários filmes para que os alunos identificassem os elementos, semelhanças e diferentes entre elas.
3.      Momento em que estudaram o conteúdo “sinopse”. As crianças aprenderam que ela é uma espécie de resumo que deixa um suspense no ar e estimula a pessoa a conhecer algum filme ou livro.
4.      Leitura de sinopses e capas para construção de tabela com informações sobre o filme, estilo, e identificação dos alunos com a história.
5.      Construção de uma sinopse em grupo a partir do filme sobre o cão Peabody.
6.      As crianças assistiram a um filme e fizeram sua sinopse e artes de capa (O 4° ano assistiu Meu Malvado Favorito e o 5°, Meus amigos dinossauros).
7.      Trabalho de interpretação de filme (O 4° ano assistiu O Lorax e o 5°, Como Estrelas na Terra).
8.      Produção de texto a partir de livros feitos somente com gravuras. Em um vídeo, as crianças narram a história criada a partir do livro, além do que produziram a capa e sinopse para as histórias.
9.      As duas séries estão produzindo histórias em quadrinhos baseadas na história do filme “Meu Malvado Favorito”. Pesquisa do Leopoldo Miglióli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário