quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMO RESOLVER CONFLITOS
Chega mês sai mês, e como de costume começamos a fazer espécie de balanço. O bom é olhar para trás e constatar que valeu a pena!
Mas poderia ter sido ainda melhor – e, se não foi, boa parcela da “culpa” com certeza coube a nós mesmos.
Se conseguirmos reconhecer isso, podemos aprender com nossos erros, e quem sabe ainda melhor. Os conflitos – sejam familiares, profissionais ou sociais – sempre vão existir; fazem parte do relacionamento humano.
O problema é que cada vez estamos mais centrados na gente mesmo e temos menos paciência para ouvir e

entender o outro – e a aceitar sua opinião, quando difere da nossa.
Temos que ter a grandeza de aprender a atacar o problema sem atacar as pessoas. Não significa abrir mão de nossos valores e crenças fundamentais abrindo humildemente a porta para os entendimentos.
Acompanhar o bom senso da escritora Maria T. Maldonado, excelência em termos de relações unipessoais, gestão de conflitos e construtora da paz, ao afirmas ser “preciso acreditar que não há verdade absoluta”. Pesquisa Jornalista Léo.


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