terça-feira, 11 de novembro de 2014

VÍCIO: FUJA, FUJA SEMPRE (02)
Têm aumentado os suicídios do Brasil. Muitos resultantes de viciados em drogas, não só drogas ilícitas, também lícitas: como (shisha) narguilé, cigarro. Responsável por mortes e doenças incuráveis. O narguilé, por exemplo, o primeiro passo para a desgraça, que é início do vício de todas as drogas. Embora, os viciados e apologistas o neguem. Sem o perceber nem sequer desconfiar, o usuário de narguile, inocentemente, está ingerindo misturado a outras drogas. Estas ilícitas! Quando desperta para o vício já é tarde. Inocente já está dentro do vício. Aí mais um consumidor, um viciado, que entrou de gaiato. Mas pra sair! Quase impossível galgar o busílis!
A morte (suicídio) do ator Robin Williams, consumidor de drogas e álcool, alertou a população para o assunto. Inicialmente tem cura – tanto o vício quanto o câncer! É preciso garra e apoio dos circunstantes.
Em SC a maior incidência de suicídio
Pomerode – SC
Considerada a cidade mais alemã do Brasil, exemplo de bons hábitos, situação econômica boa, Pomerode, pertinho de Blumenau, no Vale do Itajaí, é dona de triste estatística! Um dos municípios brasileiros onde mais se registram suicídios em relação ao tamanho da população.
O intrigante é que a qualidade de vida local pode ser considerada excelente para os padrões brasileiros.
Repete-se um fenômeno registrado na Suíça e Japão, por exemplo, onde bom trabalho, boa saúde pública, excelente educação e ótima segurança não impedem que milhares de pessoas coloquem fim à própria vida.
A morte do ator Robin Williams chama atenção para problema que muitos acreditam não tenha solução. Será que pagar com a própria vida é a única saída? Aí que está o busílis!
Depoimentos
“Eu perdi tudo para as drogas: família, bens materiais, dignidade, respeito, honra. Tudo o que podiam levar, elas levaram de mim.” Rodrigo Rosa Santos, de 34 anos.

O bispo Formigoni reforça que a cura existe, por mais que muitos insistam em dizer o contrário.
Por isso, não espere um final trágico, como o do ator Robin Williams, para buscar auxílio. Procure ajuda e creia que é possível se livrar desse mal. Que não pode faltar vontade própria e ajuda os entes queridos. Leopoldo Miglióli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário