terça-feira, 18 de novembro de 2014

RADIODIFUSORES, RADIALISTAS E CLIENTES (02)
Razões incontestáveis da força do Rádio

1. O Rádio está junto ao consumidor na hora da compra, enfluenciando a decisão. Marplan, o rádio é o veiculo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. Não importa o que ele viu na TV na noite anterior; quem decide a compra é o rádio, o spot que ele ouviu a caminho do comércio.
2.   Pessoas passam mais tempo com o rádio. Para convencer o consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele varias vezes ao dia e o rádio é o veiculo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos; em diversos casos acima de 4 horas diárias. Some a isso que as pessoas absorvem o que ouvem (palavras) com mais facilidade do que o que veem (imagens),
principalmente se a sua mensagem estiver em forma de jingle.
3.                O rádio é imbatível no horário comercial. O rádio tem o triplo de audiência da televisão durante a manhã e mais o dobro durante a tarde.
E mais: no horário nobre da TV (19 às 23 horas) o rádio atinge mais pessoas do que a TV durante o dia.
Note que o rádio é imbatível justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos, fazendo dele mídia obrigatória para quem efetuar uma venda.
A TV tem boa audiência à noite, quando o comércio está fechado e o cliente está em casa (de pijama e sem intenção de sair). O rádio chega onde a TV não consegue ir. Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário