RADIODIFUSORES, RADIALISTAS E
CLIENTES (02)
Razões incontestáveis da força do Rádio
1. O Rádio está junto ao consumidor
na hora da compra, enfluenciando a decisão. Marplan, o rádio é o veiculo
que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra. Não
importa o que ele viu na TV na noite anterior; quem decide a compra é o
rádio, o spot que ele ouviu a caminho do
comércio.
2.
Pessoas passam mais tempo com o rádio. Para convencer o
consumidor seu comercial tem que ser ouvido por ele varias vezes ao dia e o
rádio é o veiculo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos; em
diversos casos acima de 4 horas diárias. Some a isso que as pessoas
absorvem o que ouvem (palavras) com mais facilidade do que o que veem
(imagens),
|
principalmente se a sua mensagem estiver em forma de jingle.
3.
O rádio é imbatível no horário comercial. O rádio tem o
triplo de audiência da televisão durante a manhã e mais o dobro durante a
tarde.
E mais: no horário nobre da TV
(19 às 23 horas) o rádio atinge mais pessoas do que a TV durante o dia.
Note que o rádio é imbatível
justamente no horário em que as empresas e o comércio estão abertos,
fazendo dele mídia obrigatória para quem efetuar uma venda.
A TV tem boa audiência à noite,
quando o comércio está fechado e o cliente está em casa (de pijama e sem
intenção de sair). O rádio chega onde a TV não consegue ir. Leopoldo Miglióli, Jornalista Léo.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário